Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 22 de Julho de 2014

Bens de políticos na mira do Ministério Público

A evolução patrimonial da classe política do Estado que aparece na declaração de bens exigida pela Justiça Eleitoral aos que disputarão as eleições deste ano será analisada pelo Ministério Público do Estado (MP-AM). A análise deverá ocorrer em conjunto  com o Ministério Público Federal (MPF), com o qual o MP-AM pretende buscar parceria, segundo informou o procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz. A ideia é cruzar  dados  das informações declaradas e a renda  que possuem. 

Liquidez  

No registro de candidaturas às eleições deste ano no AM, os dados fornecidos pelos deputados estaduais mostraram a liquidez do investimento no cargo. O que foi  declarado, na comparação com as eleições passadas, mostrou uma evolução de 31%.

Fenômeno  

Reportagem de A CRÍTICA do dia 8 de julho sobre os bens dos deputados revelou um fenômeno na ALE-AM, o deputado estadual Cabo Maciel (PR). Em 2010, quando se elegeu, apresentou R$ 13 mil em patrimônio. Este ano, o que declarou chegou à casa dos R$ 1,7 milhão, ou seja, um  salto de  13.665%.

Convite  

Por falar em Maciel,  militares lotados no 2º Batalhão da PM, em Itacoatiara, receberam  convite  na semana passada para participarem de uma reunião com o parlamentar no Clube de Cabos e Soldados. O convite tinha a assinatura do capitão Joel Castro, com o  carimbo da PM.

Panfleto  

Petistas do AM enviaram ao PT nacional e ao Planalto fotos que foram feitas do prefeito Artur Neto (PSDB), na Zona Leste, em ato pró-José Melo (Pros). Nas imagens, o tucano aparece cercado de cabos eleitorais com panfletos “Fora, Dilma”.  

Oposição  

A ideia dos petistas é mostrar ao comando da reeleição de Dilma que, além de não pedir votos à presidente, a campanha de José Melo faz radical oposição à candidata, apesar do Planalto esperar declaração de apoio do governador.

Inversão  

Diferente de outras chapas em que a estrela é o majoritário, no PSB, o  ator principal é  o ex-prefeito Serafim Corrêa, candidato a deputado estadual. A arte a ser impressa o coloca em plano superior com a metade do espaço  e a outra parte é dividida entre três candidatos.

Cabo eleitoral  

O lutador amazonense de MMA José Aldo será cabo eleitoral do vereador Fabrício Lima (SDD), que disputa vaga à ALE-AM. O campeão do UFC na categoria peso pena deve passar uma semana em viagens com Fabrício ao interior do AM.
 
Bullying    

Por falar em Fabrício, ontem, na CMM, vendo o colega Elias Emanuel (PSB) se descuidar de uma mala preta, o vereador pegou-a e tentou escondê-la. Quando Elias percebeu o “bullying”, correu atrás para a gargalhada dos vereadores que estavam perto.

Rifa  

Depois que alcançou sua mala, Elias a abriu e disse: “Aqui não tem dinheiro. Só tem rifa do chá beneficente de Nossa Senhora Líbano”. E   foi tirando os cartões e oferecendo aos vereadores.

Pausa  

O senador Eduardo Braga (PMDB) fará uma pausa em sua campanha a governador hoje. Ele viajou ontem para São Paulo para visitar sua mãe que está doente. O parlamentar retorna  amanhã da viagem.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31