Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 30 de Janeiro de 2014

Braga e Aziz inauguram obras juntos

O governador Omar Aziz (PSD) e o senador Eduardo Braga (PMDB) deverão inaugurar, juntos, no fim de fevereiro, dois hospitais no Alto Solimões. Um deles, o de São Paulo de Olivença, levará o nome Robert Backman, homenagem ao avô da esposa de Braga, Sandra Braga. A informação foi dada ontem à coluna pelo parlamentar. Segundo ele, a primeira vez que Omar lhe convidou para esses eventos foi em dezembro e na segunda-feira, pessoalmente, os dois confirmaram a agenda.

Embolado

O convite de Omar a Braga deve embolar ainda mais a cabeça dos aliados do governador, que fortalece as movimentações de seu vice, José Melo (Pros), pré-candidato ao Governo, mas continua próximo do senador, que também é pré-candidato.

Pescaria

O senador Eduardo Braga fez registros do encontro que teve domingo passado com o ex-prefeito Amazonino Mendes (PMDB). As principais provas são imagens de tucunarés graúdos com os quais posou para foto. Braga diz que não é história de pescador.

Ajuda

Citado por Braga em várias ocasiões como uma das lideranças que procurou em suas primeiras movimentações como pré-candidato ao Governo, o prefeito Artur Neto (PSDB) confirmou as conversas. “Pedi para ele me ajudar. É muito duro trabalhar sem essa participação (do Governo Federal)”.

Sacolejo

A despeito de rumores de que a ação contra políticos e empresários de alta patente só tenha andado por causa da presença do CNJ no Amazonas, o desembargador Rafael Romano rechaçou os comentários, mas ressalvou que a presença do conselho no Estado é importante “para sacudir a galera”.

Nome aos bois

Já a desembargadora Carla Reis disse que os responsáveis pela morosidade, especialmente nas ações envolvendo o prefeito Adail Pinheiro, precisam ser conhecidos pela sociedade. “Tem que ser feito um trabalho para dar nomes e não se colocar todos num mesmo balaio”.

Mais um

Depois de tratar do “caso Nicolau” e da “Operação Estocolmo”, num prazo de uma semana, a Justiça do AM deve colocar em pauta mais um processo envolvendo político. Trata-se de ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), envolvendo a doação de um terreno para Igreja da Restauração.

‘Eu é que quero’

Procurado, Serafim disse: “Tenho todo interesse que o processo seja julgado. Sobre o assunto, já existem duas decisões dizendo que não houve ilegalidade nem lesividade, muito menos crime eleitoral. Como sempre disse, reitero minha confiança na Justiça”.

Estranho

Seguranças do MP-AM barraram ontem um homem que foi à instituição dizendo que gostaria de depor a favor do prefeito de Coari, Adail Pinheiro. O cidadão dizia que era pai de uma das supostas vítimas de Adail, que naquele instante depunha sobre crimes de pedofilia. O homem, porém, foi barrado do local.

Sem registro

O chefe do MP-AM, Francisco Cruz, soube do episódio envolvendo o suposto pai de vítima do prefeito, procurou registros, mas não os encontrou. Hoje, ele deve requisitar o vídeo da segurança do prédio para avaliar a situação.

Pinga-fogo

Pré-candidato ao Governo, o vice-governador José Melo postou reuniões que teve ontem com o prefeito e vice-prefeito de Urucurituba, com o prefeito de Beruri e com a vereadora de Manaus Vilma Queiroz.

Inaugurado há cinco meses, o Shopping Ponta Negra se prepara para abrir mais vinte lojas no próximo mês. Entre as marcas que se instalarão no centro comercial está a Trattoria Portofino.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) rebateu ontem informação da coluna de que cadeirante teria dificuldade de acesso à biblioteca do órgão. Registrou que o tribunal possui rampa dentro dos padrões exigidos por lei e elevadores.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30