Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 17 de Maio de 2014

Braga quer Praciano a senador

Disposto a tirar o favoritismo ao Senado de seu ex-aliado Omar Aziz (PSD), o senador e pré-candidato a governador do Amazonas pelo PMDB, Eduardo Braga, ofereceu ao campeão de votos à Câmara dos Deputados das eleições de 2010, o deputado Francisco Praciano (PT), a vaga de senador em sua chapa ao pleito deste ano. A oferta foi feita à cúpula do PT-AM na tarde de quinta-feira. Com pesquisa nas mãos, Braga disse aos petistas que Praciano reúne condições para vencer a briga com Omar.

Tentativas

Em busca de um nome forte para enfrentar o ex-governador Omar Aziz, Braga chegou a procurar os ex-prefeitos Amazonino Mendes (PDT), Serafim Corrêa (PSB) e o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB).

Seduzido

Ontem, Praciano deu sinais de ter ficado seduzido com a oferta de Braga. Em evento do Governo Federal, por exemplo, com a presença do senador, Praciano tratou o peemedebista em seu discurso como “o próximo governador do Estado”.

Dia pós dia

 Detalhe é que, numa rede social, na quinta-feira, ao ser provocado por uma eleitora amazonense que mora no exterior, Praciano respondeu-lhe em caixa alta sobre Braga: que ela “não teria essa imagem”, a dele pedindo votos para o ex-governador.

Solução

Diante da fritura pela qual passa Praciano no partido, aceitar a oferta de Braga não resolve apenas o problema do PMDB em formar uma chapa forte ao Senado. Poderia ser também a reviravolta de Praciano, que até tempo de TV está lhe sendo negado pelo PT.

Orientação

Tucanos foram orientados a evitar o evento realizado ontem pelo PSD para anunciar apoio à reeleição do governador José Melo (Pros). A ideia é guardar forças para dois acontecimentos que o prefeito Artur Neto (PSDB) realizará na semana que vem com o governador José Melo.

Costuras

Um dos acontecimentos Artur já antecipou. Será a assinatura de convênios para obras de infraestrutura em Manaus. O outro, segundo os tucanos, está condicionado ao desenrolar dos acontecimentos das eleições presidenciais.

Olheiros

Amazonino Mendes escalou dois olheiros para participar do evento do PSD. O ex-prefeito de Rio Preto da Eva Anderson Souza e o prefeito de Juruá, Tabira Ferreira, que subiu ao palanque montado na Fieam.

Só café

Aliados do ex-governador Omar Aziz disseram ontem que está confirmado o encontro dele com o presidente do PT, Rui Falcão, hoje de manhã, mas que não haverá café da manhã. Afirmaram que o máximo a ser servido será um café puro. E de máquina.

Sumiço

Fechado com José Melo, o deputado Silas Câmara (PSD) se viu enrascado ontem quando notou que o evento do Governo Federal de manhã, no porto de São Raimundo, era dominado por Braga. Foi chamado a compor mesa, mas já havia sumido do local.

Fim de era

Após cerca de trinta anos cuidando do cerimonial do Governo do Estado, Lourdes Buzaglo não responde mais pela pasta. Foi substituída por Nazaré de Águila. Ela vai comandar o cerimonial do TJ-AM na gestão Graça Figueiredo.

Pinga-fogo

Em entrevista ontem ao programa A Crítica Notícia (93,1 FM), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) fez comentários que dão a entender que o PCdoB sobe em palanque com Amazonino, não com Artur.

O vereador Massami Miki (PSL) perdeu a paciência com o presidente estadual da legenda, Tony Medeiros. Ele e mais 47 vereadores da sigla no estado foram chamados para uma reunião. Com ele, apenas dois compareceram. Nem Medeiros foi ao evento.

Um carro abandonado na rua Gabriel Gonçalves, uma das vias mais movimentadas do Aleixo, desafia as autoridades de trânsito de Manaus. O veículo está ali há mais de um mês sem que nenhuma providência seja tomada.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31