Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 07 de Agosto de 2014

Braga acusa Melo de uso da máquina

A coligação liderada pelo candidato a governador do PMDB, Eduardo Braga, denunciou ontem ao TRE-AM o que chama de “crasso e desavergonhado” uso da máquina pública na campanha do adversário, o governador José Melo (Pros). Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, a primeira do pleito no AM, a coligação diz que o uso se demonstra nas postagens de 501 publicações nos sites oficiais e pede a cassação do registro da candidatura de Melo e do vice, Henrique Oliveira (SDD).

Sistema

Além de Melo e Henrique, a ação denuncia também vinte e três integrantes do primeiro escalão do Governo, argumentando que a campanha paralela foi feita em período vedado de forma generalizada e sistemalizada.

Liminar

A coligação liderada por Braga pede que todas as postagens publicadas nos sites oficiais e nas redes sociais, que supostamente favorecem o candidato José Melo, sejam imediatamente retiradas do ar.

Crime

Há também na denúncia o pedido para que a Justiça Eleitoral encaminhe os autos do processo ao Ministério Público para que apure a existência de crimes de improbidade contra o governador e seus secretários.

Fantasia

Procurado, o advogado Júnior Fernandes, da coligação de Melo, respondeu que não poderia emitir juízo de valor sobre a denúncia porque não havia sido notificado, mas comentou: “É mais uma peça produto de mente fantasiosa e que já demonstra desespero”.

Disciplina

Fernandes disse também que é inadmissível se atribuir um tipo de conduta dessas ao governador: “Não cabe isso a um agente público tão experiente e disciplinado como o governador José Melo”.

Exclusão

O PSDB-AM divulgou ontem a agenda que o presidenciável tucano Aécio Neves cumprirá em Manaus no próximo sábado. A programação não faz referência ao Governo do Estado nem ao governador José Melo, de quem o PSDB espera apoio a Aécio.

Vapt vupt

De acordo com a agenda, Aécio terá uma passagem rápida por Manaus. Chega às 11h no aeroporto e lá mesmo dá entrevista; às 12h, visita a galeria Espírito Santo, que o prefeito Artur Neto inaugurou esta semana; segue para a reserva do Tupé; e às 16h retorna para o aeroporto.

Sem palanque

Por enquanto, na prática, no Amazonas, Aécio Neves não tem palanque. Aqui, o partido coligou com a reeleição de José Melo, mas este é dado como palanque certo da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Aos jovens Candidato a governador pelo PMN, o deputado Chico Preto vai intensificar sua campanha focando na criação da “Universidade do Software”. Ele notou que a proposta está sendo bem recebida pelos eleitores jovens.

Inteligência

Em discurso defendendo a Universidade do Software, Chico Preto diz que a instituição precisa ser criada para desenvolver inteligência para ocupar as máquinas produzidas em Manaus.

Lábios ocultos

Prática que se tornou comum no futebol foi usada na terça-feira pela deputada Vera Castelo Branco (PTB) para conversar com o colega Vicente Lopes (PMDB). Enquanto falava, ela tapava a boca com um papel.

Pinga-fogo

O vereador de Maraã Lino Rodrigues (PSL) vai pedir o fechamento da Câmara local. A Casa voltaria a funcionar na terça-feira, mas só ele compareceu ao trabalho.

Em sua primeira participação no conselho nacional de secretários de agricultura, o titular da Sepror, Valdenor Cardoso, cobrou da Conab aumento da oferta de milho no AM, importante insumo de ração.

Moradora do Residencial Ponta Negra 2 relatou que perdeu a paciência com a NET. Ela teve problema com o telefone fixo, acionou a operadora, que mandou um técnico, mas este, embora tivesse um aparelho novo para a troca, explicou que não poderia fazê-lo porque estava em uma vistoria e não em uma visita técnica.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31