Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 02 de Setembro de 2014

Braga citado como opção de Marina

Captando sinais do pragmatismo peemedebista que já considera favas contadas a eleição da ex-senadora Marina Silva (PSB) ao Planalto, a revista Veja citou ontem o senador Eduardo Braga como um dos nomes que ela poderá contar como interlocutor do eventual futuro Governo com o PMDB. Num cenário em que leva em conta a volta de Braga ao Governo, a revista avalia que a relação Marina e Eduardo se daria de forma natural em decorrência da dependência dos Estados em relação à União.

Distância

No AM, na disputa ao Governo do Estado, PSB e PMDB são polos extremamente distantes. Tanto que o principal discurso do deputado Marcelo Ramos (PSB), candidato a governador de Marina, é mostrar distância de Eduardo.

Re-pré-agendado

A campanha de Marina remarcou a pré-agenda que havia preparado para que viesse ao Amazonas no dia 12 pedir votos para ela e Marcelo Ramos. Excesso de entrevistas causou o adiamento.

Quali

Pesquisa qualitativa que acaba de voltar das ruas identifica um fato: eleitores amazonenses, na capital, estão ligando a candidatura do governador José Melo (Pros) ao arco de aliança encabeçada por Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.

Por exclusão

De acordo com a sondagem, os eleitores associam que Braga é candidato de Dilma; que Marcelo Ramos é candidato de Marina; e, Melo, que ainda não declarou apoio a presidenciável, é lembrado como candidato de Aécio.

Sou Aécio

O vereador Wilker Barreto (PHS) disse ontem que nem a subida de Marina o fará deixar de pedir votos para Aécio no Amazonas. Comentou que tem aval de seu partido para tucanar, apesar do PHS estar coligado nacionalmente com Marina.

Flotilha

O ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PDT) formou uma flotilha para percorrer o interior em campanha política, como cabo eleitoral. Ele está viajando com três lanchas. De partida de Manaus, diz a aliados que está navegando a esmo.

Missões

Aliado do ex-prefeito que esteve com ele diz que Amazonino prioriza dois focos: a campanha de Francisco Praciano (PT) ao Senado e a disputa a governador em Coari, que estaria dividida entre Melo e Eduardo.

Dia de catador

O vereador Waldemir José (PT) vai passar a tarde de hoje como catador de lixo reciclável. Quer sentir na pele como é o trabalho das pessoas que atuam na atividade para levar o debate à Câmara.

Mediação

Impasse entre a Seduc e a Jobast, que transmite aulas para estudantes do interior quase tirou do ar ontem o programa “Ensino com Mediação Tecnológica”, que atende a 40 mil pessoas. O programa é um dos principais temas da reeleição do governador José Melo.

Tempo

O problema foi que o contrato com a Jobast encerrou no domingo. Na sexta-feira, a secretaria propôs um aditivo de um mês. A Jobast chiou. Só aceita prorrogar o contrato por um ano.

Logística A

 deputada Rebecca Garcia (PP) coordena hoje audiência pública em Brasília sobre logística no País. Um dos temas sãos os problemas de infraestrutura logística do PIM.

Pinga-fogo

O juiz Cézar Luiz Bandiera, do TJ-AM, foi designado ontem para atuar como auxiliar nos procedimentos em tramitação na Corregedoria do CNJ. A designação foi assinada pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nacy Andrighi.

A ministra Laurita Vaz, da quinta turma do STJ, apresentou voto que mantém a condenação do promotor afastado do MP-AM Walber Nascimento. Walber foi condenado a dois anos e meio de prisão por haver recebido um carro de presente de um traficante da Praça 14.

Candidatos a procurador-geral de Justiça identificaram que promotores-eleitores estão negociando apoio em troca de facilitação em processos que respondem na Justiça.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30