Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 08 de Junho de 2014

Braga decide que Sandra fica no Senado

Aliados do senador Eduardo Braga (PMDB) dão como certo que a ex-primeira  Sandra Braga será a substituta dele no Senado, caso seja eleito governador. A certeza corre à boca miúda e foi tema de conversa de aliados de Braga no ato que confirmou a aliança PMDB-PDT. Eles dizem que ouviram isso do próprio senador e avaliam que a informação combate rumores de ele  deixaria a vaga para segundo suplente,  Lírio Parisotto, dando munição a adversários de que o mandato seria negociado.

Em ação

A informação de que Sandra Braga deve assumir posição de linha de frente foi precipitada por um gesto que ela demonstrou na sexta-feira, quando o PMDB recebeu apoio do PDT. No evento, Sandra chegou antes  do senador e mostrou grande desenvoltura atuando sozinha.

Princípios  

Do prefeito Artur Neto (PSDB) estabelecendo os princípios que adotará nas eleições deste ano: “Pretendo fazer uma participação em que ideias serão discutidas e não pessoas. Eu não vou atacar nenhum disputante e espero sair da eleição sem arranhão”.

Joelho  

A andança que Artur Neto fez em articulação pela PEC da prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) lhe causou problema ao joelho que operou em janeiro. Na quinta-feira, cancelou ida à inauguração do Parque do Mindu e depois chegou mancando na reunião do CAS.

Gabinete  

Em entrevista de rádio, sábado, sem citar nomes, o governador José Melo (Pros)  disse que “o povo do  Amazonas não precisa de um governador de gabinete” e acrescentou: “O nosso Governo, meu e do Omar (Aziz), não foi criado em gabinete”.

Nas redes  

Prevendo que o partido será alvo de  pesados ataques  nas redes sociais nas eleições, a cúpula nacional do PT enviou a Manaus na sexta-feira especialistas em Internet para treinar  membros do partido preparando o antídoto à ofensiva.

PP  

Queixando-se da propaganda partidária que foi ao ar na semana passada na qual a única personagem   foi a deputada Rebecca Garcia, membros do partido reclamaram  do fato da propaganda não ter aberto espaço aos dois vereadores e aos dois deputados estaduais da sigla.

Briga  

O Tropical Hotel  foi palco de disputa de gigantes na semana que passou. Em clima de festa a seu presidente que estava na cidade, a Samsung expôs aparelhos de TV de sua marca no local. A Fifa reagiu mandando que o hotel virasse os aparelhos para a parede.

Marcas  

A Fifa alegou que a marca não poderia ser exibida ali porque estava no perímetro do Fan Fest Ponta Negra, evento da Copa, patrocinada pela Sony. A Samsung é patrocinadora da Seleção Brasileira.

Hospitais

Garantindo que vai disputar o Governo do Estado, o deputado Henrique Oliveira (SDD) disse que nos dias de jogos da Copa em Manaus irá aos hospitais   mostrar as condições em que se encontram as unidades para exibir na propaganda eleitoral.

Distância

O PSOL vai entrar na história como o primeiro partido político do AM a realizar convenção regional no interior do Estado. Será no dia 15, em Tefé, onde nasceu e atua seu candidato a governador, o ex-deputado Abel Alves.

PINGA-FOGO

- Para o procurador-geral de Justiça do AM, Francisco Cruz, o relatório da CPI da Pedofilia da Câmara “choveu no molhado”: “Fez estardalhaço, indiciou indiciados e processados. Mas ninguém pode ser processado duas vezes pelo mesmo fato”.

- Os dois votos contrários à aprovação da PEC da Prorrogação no segundo turno da Câmara são de dois parlamentares da Bahia, Zezéu Ribeiro e Luiz Alberto. Eles são do PT, partido que orientou voto favorável ao modelo.

- Eles  não foram os únicos petistas contra a ZFM, o deputado  Paulo Pimenta (PT-RS) absteve-se. Assim também votaram Newton Cardoso (PMDB-MG) e o deputado Benjamim Gomes Neto (SDD).

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31