Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 26 de Maio de 2014

Braga pede desculpas por Omar e Melo

Em viagem para convenção municipal do PMDB em São Sebastião do Uatumã, o senador e pré-candidato ao Governo, Eduardo Braga, pediu desculpas por tudo que não foi feito pelo Estado na cidade nos últimos quatro anos. “Do mesmo jeito que eu vim pedir votos, agora vim pedir desculpas pelos quatro anos e o que não foi feito pela cidade”, declarou Braga publicamente numa referência às gestões do ex-governador Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros), chapa apoiada pelo senador em 2010.

Reação

Questionado sobre o caso, Omar Aziz se negou a comentar o assunto e se afastou da repórter da coluna. Depois voltou e disse: “A campanha está fazendo ele ficar humilde. Pedir desculpas é uma coisa que ele nunca fez”.

Fermentar

Após PTB, PRB e PT, no dia 1º de junho será a vez do PCdoB anunciar apoio à candidatura de Eduardo Braga ao Governo do Estado.

Coral

Todos que entravam no salão do Atlético Rio Negro Clube, no sábado à noite, para participar do evento de anúncio de moção de apoio de 53 prefeitos do interior à pré-candidatura de José Melo receberam a letra de “Amigo”, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que cantaram na entrada do governador.

Infiéis

A moção de apoio à pré-candidatura de Melo conta com a assinatura, segundo o deputado Silas Câmara (PSD), de seis dos nove prefeitos do PMDB. Dizendo não temer represálias, o prefeito de Barcelos, Ribamar Beleza (PMDB), disse à coluna: “Apoio quem eu quiser. Estou prestes a me aposentar”.

Divisões

O prefeito de Urucará, Felipe Cabeça Branca (PSD), veio a Manaus para o evento de Melo e o vice-prefeito, Evandro Cunha, conhecido como Pelado, cedeu o próprio carro e apoiou o evento de Braga na cidade, no sábado.

Presença virtual

Embora ausente no evento e nas assinaturas de apoio às pré-candidaturas de José Melo, o prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) foi presença ativa na reunião da manhã de sábado para tratar das adesões, que precedeu o evento da noite.

Apoio virtual

Deputados federais e prefeitos presentes no evento informaram à coluna que Artur teria dito a eles que está com Melo, mas terá que fazer ajustes para não prejudicar as candidaturas de Aécio Neves e do filho Arthur Bisneto à Câmara dos Deputados, ambos do PSDB.

Sinuca de bico

O PSDB precisa lançar um palanque no Amazonas que abrigue Aécio e formar uma chapa para eleger Bisneto como deputado federal. Se disputar o Governo com nomes próprios, para cumprir o protoloco do palanque nacional e sem alianças, Artur corre o risco de enfraquecer o filho.Engenho Deputado federal ouvido pela coluna, no sábado à noite, garantiu: “Artur estará com Melo, só não sei como ele vai fazer essa engenharia”.

PEC ZFM

A bancada federal está otimista de que a PEC que prorroga a Zona Franca de Manaus por 50 anos seja aprovada em segundo turno na Câmara Federal, na quarta. Amanhã, o governador José Melo viaja para Brasília.

Em bloco

Afonso Lobo (Sefaz), Tomaz Nogueira (Suframa), o prefeito de Manaus, Artur Neto, e o ex-governador Omar Aziz devem compor a comitiva.

Pinga-fogo

Num dos cantos do salão em que Omar e Melo discursavam, no sábado, Dermilson Chagas, que é presidente estadual do PDT (sigla de Amazonino Mendes), observava tudo com atenção. Disse que quem estava lá era Dermilson e não o presidente do partido.

Compositores do Garantido planejam ir à Justiça e expor na imprensa a falta de pagamento pelas toadas de 2014. Ameaçam tentar impedir a reprodução das mesmas nos ensaios e nas apresentações em Parintins.

O ex-presidente do TCE Érico Desterro negou ter sido convidado para a audiência que tratou sobre os TCEs na sexta. Para Desterro, as ironias do deputado Francisco Praciano (PT), no evento, revelam que ele não quer discutir o tema e sim aparecer em ano eleitoral.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31