Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 07 de Maio de 2014

CAS terá reunião extra em Brasília

Correndo para atualizar sua agenda anual, atrasada em quatro meses por causa da greve na autarquia, o Conselho de Administração da Suframa deverá realizar ainda este mês uma reunião extra. O local do encontro já está definido. Será em Brasília e poderá ocorrer na semana que vem em data não fechada, mas que não deve ultrapassar quinze dias, a contar de hoje. A ideia da extraordinária é ajustar a pauta da última sessão do colegiado, realizada na segunda-feira, e que deixou de fora vários projetos.

Ilegalidade

Mistério no site do Ministério Público de Contas. No início da tarde, quem acessou o endereço encontrava uma notícia com o seguinte título: “MPC apura possível ilegalidade nos pagamentos dos magistrados e servidores do TJ-AM”. Horas depois, o post havia sumido.

Teto

Para quem não teve tempo de ler a notícia enquanto estava no ar, o MPC informava que estava apurando pagamento de servidores do TJ-AM que receberam acima do teto constitucional.

Leitura proibida

Em pleno debate na Corte do TJ-AM, ontem, o presidente da Casa, Ari Moutinho, interrompeu um colega e dirigiu-se a um cidadão que estava na galeria: “Aqui não é permitido ler jornal. Se continuar lendo, vou pedir para o senhor ser colocado para fora”.

Efeito

Episódio ocorrido na casa do desembargador Aristóteles Thury, em que um homem tentou invadir a casa dele, está servindo de motivo no TJ-AM para mostrar o quão desastrosas foram as medidas tomadas pelo desembargador Rafael Romano para tentar conter despesas no Tribunal.

Celular

O problema é que Romano não renovou contrato de 23 linhas de celulares, das quais algumas usadas na segurança dos desembargadores. Sem elas, os magistrados dizem que ficam limitados de acionar os militares.

Pensão

O ministro do STF Gilmar Mendes julgou prejudicada a Adin movida pela OAB Federal em 2011 contra a pensão de ex-governadores do AM. Para ele, a ação perdeu objeto depois que a ALE-AM revogou artigo da Constituição Estadual que permitia o benefício até para quem tivesse cumprido apenas seis meses na função.

Mandato

Com essa decisão, podem receber a pensão somente os ex-governadores que completaram mandato e aqueles que possuem direito adquirido, caso do ex-governador Vivaldo Frota. Assim, além dele, hoje, têm direito ao benefício Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD).

Sem noção

Contando para repórter de A CRÍTICA que procurou o prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros (PTB), para pedir reparos em ramal, moradora local disse: “O prefeito respondeu: ‘Por que eu vou fazer isso? Nem tive muito voto aqui”.

De novo

Vinte dias depois de ter ido à Câmara Municipal de Manaus (CMM) conversar longamente com o presidente da Casa, Bosco Saraiva (PSDB), a deputada federal e pré-candidata a governadora Rebecca Garcia (PP) voltou ao local ontem. Na passagem pela Casa, conversou de novo com Bosco e com o vereador Álvaro Campelo (PP).

Deu certo

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Manaus, Francisco Zardo, anunciou ontem na CMM a redução de 90% das eutanásias em animais no ano passado. Os motivos: castração e a microchipagem em cães e gatos.

Pinga-fogo

A imagem do senador Eduardo Braga (PMDB) agora compõe a galeria de ex-presidentes da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. A solenidade que fixou o quadro dele na sala ocorreu ontem na presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Clélio Diniz.

Em missão oficial na China, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) recebeu ligação ontem sendo convocada a compor a CPI da Petrobras. Ao responder que aceitaria a missão, Vanessa disse que seu propósito será defender a estatal.

Em mais um passo para decidir se fica com o PMDB ou o Pros, o PT realiza hoje evento em Manaus com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores petistas.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31