Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 26 de Janeiro de 2014

CNJ investiga evolução de bens de juízes

A poeira levantada pela passagem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) esta semana no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) deve demorar a baixar. A coluna apurou que a equipe do corregedor Gilberto Martins recebeu denúncias e levou um amontoado de documentos para investigar casos de enriquecimento ilícito no judiciário amazonense. Durante a coletiva, o corregedor deu o tom sobre a investigação: “Documentos estão sendo coletados para serem analisados no próprio Conselho pela complexidade das informações”.

Sem afagos

 A equipe do CNJ negou todas as cortesias oferecidas pelo TJ-AM durante os quatro dias de inspeção. Até almoços e caronas foram rejeitados. Só o conselheiro Gilberto Martins usou carro oficial para o deslocamento do aeroporto à sede do tribunal.

Serão

O recolhimento da equipe do CNJ causou frisson entre os magistrados, que estavam curiosos para saber detalhes da inspeção. Aliás, um fato inédito marcou a semana: na quinta, último dia da estadia do conselho em Manaus, todos os desembargadores trabalhavam em seus gabinetes até as 17h.

Comunistas

Deputados federais que integraram a comitiva do Governo do Amazonas em Manacapuru e Iranduba, na sexta, davam como certa , em rodada animada de conversa, apoio do PCdoB ao candidato de Omar Aziz (PSD) ao Governo.

Ingratidão

Em 2010, o PCdoB protagonizou a disputa mais acirrada da eleição: a segunda vaga ao senado, que colocou como adversários Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin. Na ocasião, o apoio do senador Eduardo Braga à Vanessa foi decisivo para que o tucano fosse derrotado com uma diferença 2,1% de votos.

Passos

O deputado Carlos Souza (PSD) avaliou assim o evento do Governo em Iranduba que contou com a presença de Omar Aziz e o vice-governador José Melo (Pros): “Observei que, graças a Deus, as coisas caminham a passos longos para o governador apoiar José Melo”.

Pop star

O deputado Carlos Souza era um dos mais populares da comitiva em Iranduba. Foi ovacionado ao ser anunciado. “Quase não consigo sair da cidade. O carinho do povo por mim é muito grande”.

Internacional

Os governos da Itália e do Amazonas negociam trazer o tenor Andrea Bocelli para uma apresentação em Manaus durante a Copa. Já a Inglaterra quer enviar esta semana uma programação de eventos para tentar cativar o “calor” da torcida do Amazonas.

Mas ...

O governador Omar Aziz sugeriu ao embaixador britânico Alexander Ellis, esta semana, que envie o casal David e Victoria Beckham em visita oficial ao Amazonas para tentar amenizar o mal estar provocado pelas declarações do técnico inglês sobre o clima na cidade. Há previsão que o próprio, Roy Hodgson, deva vir a Manaus em fevereiro.

Homem de fé

O presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD), está preocupado com o “recesso branco” na Casa por causa das eleições de 2014. Disse que vai conversar com os parlamentares para evitar rodízios e sessões esvaziadas.

Freio

O prefeito Artur Neto deu um freio na agenda pública neste final de mês. O motivo são as fortes dores no joelho recém-operado. É que o tucano cometeu alguns excessos no pós-cirúrgico.

Pinga-fogo

Um dia após assumir publicamente sua pré-candidatura em 2014, o senador Eduardo Braga visitou a obra da Arena da Amazônia com a bancada do PMDB na ALE. Braga fez questionamentos técnicos para o engenheiro da obra, entrou nos vestiários, camarotes, área vip e setor reservado à imprensa. Testou até os assentos da arquibancada e saiu satisfeito.

O deputado Marcos Rotta (PMDB), que o acompanhou, disse que a visita foi pessoal e não institucional. “Ele se sente responsável pela Copa no Amazonas”.

O deputado federal e pré-candidato ao Governo, Henrique Oliveira (SDD), participou, ontem, em São Paulo, do aniversário do presidente nacional da sigla, o deputado Paulinho da Força.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30