Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 07 de Fevereiro de 2014

CNJ notifica magistrados sobre Adail

Todos os magistrados que analisaram processos envolvendo o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), foram notificados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a prestar informações à equipe do colegiado que realizou correição na Justiça do Estado no mês passado. Entre os notificados estão juízes de primeira instância, desembargadores da Corte do TJ-AM e até desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a segunda instância da Justiça Federal do AM.

Lentidão

Por enquanto, o CNJ ainda não apresentou o relatório final da correição que realizou no Amazonas, mas antecipou estranhamento acerca da morosidade na tramitação dos processos que envolvem o prefeito.

Degola

Por falar nisso, fonte da coluna em Brasília revelou ontem que nos corredores do Poder Judiciário há rumores de que o afastamento de magistrados, como resultado da correição, será recomendação inevitável no relatório dos trabalhos do CNJ no Estado.

Ou vice, ou nada

A direção do PT-AM já definiu que, caso partido não tenha espaço na chapa majoritária que disputará o Governo com o apoio do Planalto, a legenda irá lançar candidatura própria. Os dirigentes petistas irão dizer isso ao presidente nacional da sigla, Rui Falcão, que vem hoje a Manaus discutir sucessão.

Indefinição

O PT só ainda não sabe com quem o partido marchará: se com o senador Eduardo Braga (PMDB), preferido de Dilma e Lula, ou com o vice-governador José Melo (Pros), com o qual dirigentes petistas no Amazonas vêm flertando.

Prioridade

Petistas alinhados a Braga fizeram circular explicação da mudança que Rui Falcão deu para adiar de quinta para sexta-feira sua chegada a Manaus. Segundo eles, o dirigente ajustou a agenda para esperar o senador Eduardo Braga.

Apostas

Peça de luxo da geladeira do PT nacional, que nunca lhe deu uma relatoria de peso, o deputado federal Francisco Praciano (PT) virou objeto de bolsa de aposta na visita de Rui Falcão ao AM. Por enquanto, vence a maioria que aposta que ele não irá falar com o dirigente nacional.

Missão

O governador Omar Aziz (PSD) visita hoje a Arena da Amazônia, a partir das 9h, e espera contar com a companhia de todos os deputados da ALE-AM. A missão de convidá-los, ele confiou a seu líder na Casa, Sinésio Campos (PT), que foi pessoalmente aos colegas.

‘Dos vera’

A candidatura do deputado Chico Preto (PMN) a governador agora é pra valer. Ela foi definida ontem, em São Paulo, pela cúpula nacional do partido, que confirmará o nome em congresso nacional marcado para 16 de março.

Repaginado

O deputado Wilson Lisboa (PCdoB) vai voltar ao trabalho repaginado. Na semana passada, ele fez três cirurgias no Paraná: uma de vesícula, outra de hérnia e uma de redução de estômago. Lisboa está se recuperando dos procedimentos e ainda não marcou volta aos trabalhos.

CPI

A propósito, ontem o PCdoB enviou nota à coluna antecipando que Wilson Lisboa, único represente comunista na ALE-AM, irá assinar a CPI da Pedofilia, proposta pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS) e que já tem 19 assinaturas.

Pinga-fogo

A assessoria do senador Eduardo Braga distribuiu nota à imprensa, ontem, informando que o ex-presidente Lula garantiu apoio à sua candidatura a governador. O texto está acompanhado de imagem dele com Lula.

O titular da Suframa, Thomaz Nogueira, vai entrar de férias em meio ao estado de greve decretado esta semana pelos servidores da autarquia, que reivindicam plano de salários e carreiras. Seu retorno está previsto para o dia 19, data da greve.

No contrafluxo do mercado de franquias, o AM vai espalhar uma marca local para mercados do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Waku Sese, em maio, abrirá restaurante em SP, e já prepara dezoito quiosques para outras cidades.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31