Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 20 de Abril de 2014

Câmara no TJ para julgar corrupção

O presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção da Câmara, deputado Francisco Praciano (PT), vai propor que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) crie uma câmara especial para julgar crimes de corrupção. A sugestão será levada por ele à presidente eleita do TJ-AM, Graça Figueiredo, em audiência marcada para a próxima sexta-feira. Praciano vê viabilidade da sugestão, principalmente pelo fato de Graça ter marcado seu trabalho em defesa da ética.

Virada

Caso acolha a proposta de Praciano, o TJ-AM poderá dar volta por cima nos dados divulgados no ano passado pelo CNJ que colocaram o AM como o 4º do ranking dos priores tribunais no cumprimento da Meta 4/2014, que prevê julgamento de crimes contra a administração pública.

Ensaios

Há muito o Brasil tenta criar varas, câmaras e tribunais anticorrupção, mas tornaram-se ações isoladas. Na Câmara, no ano passado, por causa do mensalão a PEC 422, que cria varas especializadas em todo país, de autoria deputado Luiz Couto (PT-PB), pegou vento, mas foi esquecida outra vez.

Apoio

Petistas do Amazonas não querem deixar para o prazo final, 30 de junho, a decisão do partido de anunciar o nome que apoiará a governador este ano. Há esforço no sentido de que a decisão saia no dia 17 de maio, quando o PT-AM realizará encontro regional.

Extra

A cúpula do PT-AM fará intensa movimentação nesta semana, após se encontrar na semana passada com o governador José Melo (Pros) e o senador Eduardo Braga (PMDB). Terça-feira realizará reunião extraordinária e volta a se encontrar no sábado.

PP fora

Os dirigentes do PT vão procurar o ex-governador Omar Aziz (PSD) e já decidiram que não procurarão a pré-candidata a governadora Rebecca Garcia (PP). Consideram-na uma questão tucana por causa de sua aproximação com Aécio Neves.

Três dias

O PSB-AM peleja para que o presidenciável Eduardo Campos passe três dias em Manaus e não venha apenas para o seminário da sigla, marcado para sábado. Trabalha para que ele chegue no quinta, visite o PIM na sexta e encerre a agenda no sábado.

Gestos

A vinda de Eduardo Campos dará importante termômetro sobre a candidatura a governador do deputado socialista Marcelo Ramos. No arranjo nacional, ele é pressionado pelo PPS a apoiar Hissa Abrahão e por sua vice, Marina Silva (Rede), que não abre mão de Marcelo Ramos.

Aposta

Por falar nisso, aconteça o que acontecer, o PSB-AM não recua mais da candidatura de Marcelo a governador. Os dirigentes da legenda estão empolgados com os primeiros resultados do ensaio e apostam que ele será a grande surpresa do pleito.

Rusgas

O ex-presidente Lula inicia em maio seu roteiro de viagens em busca da reeleição de Dilma. Manaus está na lista porque Lula irá em praças onde há rivais que ele combateu, mas que resistem. Manaus é um desses casos, com o prefeito Artur Neto (PSDB).

Embates

Só para lembrar. Em 2010, quando operava pela eleição de Dilma, Lula elegeu como prioridade derrotar Artur na disputa ao Senado e conseguiu. Em 2012, voltou ao Amazonas contra o tucano na eleição municipal, mas Artur ressuscitou ainda mais forte.

Pinga-fogo

O jogo-teste para a Copa do Mundo que a Fifa e o Comitê Organizador preparam para a Arena da Amazônia, em maio, poderá ser entre Flamengo e São Paulo. Essa partida, pela quinta rodada do Brasileirão, poderá ocorrer no dia 18 de maio.

Há sugestão para que esse jogo ocorra em Natal ou Cuiabá, mas ontem o jornal O Globo informou que o confronto ainda está em negociação. Caso não feche São Paulo e Flamengo, o rubro negro jogará em Manaus no dia 21 com o Bahia.

A agressão contra o cinegrafista da Band Jackson Rodrigues, ocorrida em fevereiro, virou case para estudo da Academia da Polícia Militar do AM. A ideia é olhar o caso para não repetir mais a truculência.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31