Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 03 de Agosto de 2014

Campanha de Dilma inicia pelo AM

A promulgação da PEC da prorrogação da ZFM, marcada para terça-feira, será usada para antecipar, no Amazonas, o início da campanha da presidente Dilma. Oficialmente, a largada nacional ocorrerá no dia 9 com a presença de Dilma em Osasco (SP) e atos simultâneos em todas as capitais. Aqui, porém, a coordenação da campanha usará a prorrogação, feita por seu Governo, para começar o pleito da reeleição da petista, que ainda não tem dada para vir ao Estado.

Adesivos

Contra aos adesivos “Fora Dilma e leva o PT”, disseminados em Manaus pelos tucanos, os petistas começaram a adesivar carros com a seguinte frase: “Fica Dilma: o povo está com você”.

‘Se exigirem’

O petista João Batista, coordenador da campanha do PT no Norte, preparou os companheiros do partido no AM para que não estranhem, caso a presidente Dilma apareça em vídeo com o governador José Melo (Pros). “Se for exigida, (Dilma) poderá gravar com a outra chapa”, disse Batista.

Espera

Aliás, João Batista veio neste fim de semana a Manaus com a missão de cobrar o apoio do Pros e do PSD à campanha de Dilma. Só conseguiu falar com o secretário do Pros, que disse ao petista que o governador ainda aguarda uma conversa com Dilma.

Notícia

O caso do deputado estadual Francisco Souza (PSC), que teve o registro de candidatura negado por não ter feito cadastro biométrico no ano passado, tornou-se tão incomum que virou notícia nacional. Ontem, o jornal o Globo reservou grande espaço editoral para tratar do assunto.

Casa de ferreiro...

Candidato a deputado estadual pelo PV, o compositor Chico da Silva fez um samba para o adversário Sidney Leite (Pros), que se tornou uma das principais atrações da reeleição de Sidney. Chico, porém, ainda não fez música para a campanha dele.

Sucessos

Mas Chico da Silva explica: diz que vai apostar em sucessos do passado para se apresentar. Cita o caso da “Cantiga de Parintins”, que usará na sua terra natal para pedir votos, e “Amazônia”, para se apresentar em Manaus como candidato.

Guerra

Sobre notícia de ontem à coluna, o candidato ao Senado Francisco Praciano (PT) enviou nota explicando que usa sua velha Kombi para fazer campanha em Manaus e que tem ido de carona no avião do senador Eduardo Braga (PMDB) para fazer campanha no interior.

Provocação

No mesmo texto, os assessores de Praciano cutucam o adversário do petista Omar Aziz (PSD) dizendo que o parlamentar do PT equipou dez conselhos tutelares de cidades da região metropolitana de Manaus “com o objetivo de impedir o crescimento de crimes contra crianças e adolescente no AM”.

Apagão

O jornal Valor Econômico noticiou ontem que Manaus está sob ameaça de apagão, que pode acontecer até o fim de semana. O problema, segundo o impresso, é a falta de pagamento da Eletrobras ao diesel fornecido à estatal pela BR Distribuidora.

Atrasos

De acordo com o Valor, o impasse por falta de pagamento entre a Eletrobras e a BR vem ocorrendo há tempo e acrescenta que o suprimento de óleo já está suspenso desde sexta-feira.

Pinga-fogo

Depois da pesquisa Action de domingo passado que mostrava Braga com quase 40% de vantagem sobre Melo, aliados do governador buscaram ânimo na base do “eu acredito”. O titular da Sepror, ex-deputado Valdenor Cardoso, disse à coluna: “Nós vamos virar”.

Em Parintins, onde José Melo aparece muito atrás de Braga, o ex-prefeito do município Bi Garcia relata que a diferença recuou e que agora vai trabalhar pela virada.

Em tempo de campanha, órgãos públicos e parlamentares que atuam em Comissões de Defesa do Consumidor baixaram a guarda contra o preço abusivo do estacionamento. No Centro, uma hora e trinta e três minutos chega a R$ 17,50.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31