Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 14 de Junho de 2014

Campanha ganha as ruas de Manaus

As movimentações políticas do período pré-eleitoral ganharam contornos de campanha com um impresso que começou a ser distribuído na cidade nesta   semana. Trata-se do “Jornal do Pros”, que incensa  o nome do governador José Melo, pré-candidato à reeleição pelo partido. A publicação traz a imagem de Melo com faixa de governador e o título “Governador Melo: jeito Pros de governar”. O jornal tem  notícias do Governo e fala da  trajetória dele até chegar ao Executivo.

Com número  

Na capa, o Jornal do Pros destaca três números: campanha para filiar 90 mil pessoas; água para 500 mil famílias; greve “zero”, com a seguinte observação: “O diálogo venceu”.

Sem número    

Não se sabe quantos  exemplares   foram ou serão lançados pela publicação do Pros, mas, pelas mostragens encontradas em vários bairros, pode-se dizer que a tiragem foi alta.

Soma  

Reafirmando que  Arthur Bisneto (PSDB) não será suplente de Omar Aziz (PSD) na disputa pelo Senado, como fizeram circular seus aliados, o prefeito Artur Neto disse que, como candidato a deputado federal, Bisneto ajudará mais Aziz. Para ele, dessa forma, Omar terá “mais espaço político para compor somando”.

Mais votado    

Aliás, ao falar sobre a manutenção da candidatura de Bisneto a deputado federal, Artur  fez uma previsão acerca da votação do ex-governador : “O Omar será o senador mais votado do Brasil, proporcionalmente”.

Exclusão    

Apesar de Artur desmentir rumores de que Bisneto não será mais candidato a deputado federal, o PSD mantém suas articulações excluindo o nome do tucano da chapa proporcional.

Inclusão    

Uma dessas mexidas que considera a saída de Bisneto da disputa por vaga à Câmara dos Deputados  é a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Rildo Maia (PSD), a deputado federal.

O jogo  

Rildo  foi autorizado  a anunciar em Parintins que será o candidato de Omar na região. Essa movimentação leva em conta o fato de que, sem Bisneto no jogo, o ex-prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB) não teria compromisso com nenhum  outro candidato a federal e não criaria dificuldade ao candidato do PSD.

Filiação  

Em ação pela reeleição do deputado federal Pauderney Avelino, o DEM vai às ruas hoje em campanha por novas filiações. O QG do ato será a sede da  sigla, na rua  Leonardo Malcher, Aparecida.

Tudo antes    

A nomeação da auditora Yara Lins a conselheira do TCE-AM segue do jeito que começou o processo: antes de ser indicada à vaga, já tinha o nome aprovado por Melo; antes de ter o nome aprovado pela ALE-AM, já era dada como eleita. Agora, antes do ato oficial ser publicado, convites para a sua posse já estão na rua.

Posse

A solenidade de posse de Yara Lins, prima dos deputados  Átila Lins (PSD) e Belarmino Lins (PMDB), ocorrerá na terça-feira, às 9h30.

URV  

Candidato a deputado estadual, o presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), tomou uma decisão  que o coloca bem na foto com  450 servidores da Casa. Vai pagar a URV  que a Câmara devia a eles desde 1994.

PINGA-FOGO

- O Bar do Armando não estava no roteiro oficial da Copa, mas já é o local mais frequentado por turistas estrangeiros, no Centro de Manaus. Até parece Banda da Bica fora de época.

- Pré-candidato a deputado federal, o ex-titular da Seduc Gedeão Amorim  (PMDB) terá forte suporte intelectual para trabalhar sua imagem. Na segunda-feira, lança o livro “Professor Gedeão Amorim – uma história de vida”.

- Novos secretários executivos da SDS tomaram posse ontem: Romilda Cumaru (Executiva), Rocio Ruiz (Floresta e Extrativismo) e Luiz Andrade (Compensações Ambientais). “A prioridade é fazer uma gestão técnica”, disse a titular da pasta, Kamila Amaral.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31