Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 27 de Janeiro de 2014

Campos quer ser o 'amigo' da ZFM


Audacioso na corrida presidencial, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), quer conquistar eleitorado no reduto da presidente Dilma Rousseff (PT). Para isso, vai se apresentar como o candidato amigo da Zona Franca de Manaus (ZFM) no dia 26 de abril, quando desembarca na capital para encontro de lideranças do PSB, Rede e PPS da região Norte. Virá acompanhado e amparado pela ex-senadora Marina Silva, que foi a segunda mais votada no Amazonas em 2010.

Brechas

O presidenciável não deve poupar críticas a presidente Dilma que prometeu em 2011, e até agora não cumpriu, prorrogar por 50 anos a ZFM. Serão destacados ainda os ataques do PSDB do também presidenciável Aécio Neves ao modelo.

Imagem

O PSB lembrará que Campos, quando era deputado federal, votou pela prorrogação da ZFM e que, na época em que foi ministro de Minas e Energia, os PPBs da Suframa eram céleres. O entreposto da ZFM na região metropolitana do Recife faz parte do pacote.

Pisando em ovos

Formar uma imagem positiva no Amazonas pode esbarrar na bandeira do Rede, que é contra a construção da BR-319. Embora a rodovia não esteja diretamente na pauta de discussão do encontro regional do PSB, irá permeá-lo, já que o tema será: “No Norte, as estradas são os rios”.

Recuo

Pessoas próximas ao vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) comentam que ele já avalia desistir da disputa ao Governo para fortalecer uma chapa a ser formada por DEM, PP, PSDB e PSB à Câmara Federal. Hissa submergiu desde a conturbada demissão da Seminf.

Desconfiado

Ao conceder entrevista à repórter de A CRÍTICA sobre o “legado” da Copa, o prefeito Artur Neto (PSDB) ficou sabendo que o governador Omar Aziz (PSD) tinha sido ouvido para a mesma matéria e se apressou: “Ele falou bem de mim como eu estou falando dele?”.

Mistérios

Durante a mesma entrevista, o governador Omar Aziz ligou para Artur Neto, que perguntou se Omar já tinha informações sobre “aquele negócio”.

Réplica

Sobre declaração do senador Eduardo Braga de que faltava mais divulgação institucional sobre a importância da ZFM, o governador Omar Aziz declarou: “Não é propaganda que vai resolver o problema da ZFM, é articulação política dos parlamentares em Brasília”.

Fora dos autos

Advogados da área eleitoral apostam que a repercussão negativa das denúncias de exploração sexual de crianças contra o ex-prefeito Adail Pinheiro (PRP) não deve contaminar o julgamento do registro de candidatura dele no TSE, prestes a voltar à pauta.

Vistas

Quando o processo de Adail começou a ser julgado no TSE, em 2013, as denúncias de pedofilia foram levantadas por advogados e os ministros declararam que processos sem condenação estavam fora da análise da Corte. O placar está 3 votos favoráveis a Adail contra um pela cassação e foi suspenso por pedido de vistas.

Justiça virtual

A OAB-AM pediu a suspensão de prazos processuais no TJ-AM. Problemas provocados pelo tribunal impediram advogados de acessar o sistema.


Pinga-fogo

Uma reviravolta no processo que pede a cassação do prefeito de Tefé, Antenor Moreira Paes (PSD), suspendeu o julgamento do caso no TRE-AM, na sexta-feira. É que a vice-prefeita, Iclea Pessoa Rego (PTN), anexou aos autos confissão de compra de votos. O placar estava empatado com um voto pela cassação e outro pela absolvição.

O comentário de bastidores é que, sem espaço na atual gestão e inexperiente no meio político, a vice-prefeita foi cooptada pelo segundo colocado no pleito passado e ex-prefeito da cidade Jucimar Veloso (PMDB), o Papi.

Equipes do Samu estão esquecendo de recolher o material que utilizam no socorro a vítimas. Luvas cirúrgicas estão sendo deixadas nos locais de atendimento.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30