Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 20 de Julho de 2014

Candidato não votará em si mesmo


Político de quatro mandatos, o deputado estadual Francisco Souza (PSL), este ano, não vai poder votar nele mesmo  em sua campanha pela reeleição ao quinto mandato consecutivo à ALE-AM. Ele não participou do cadastro biométrico em seu domicílio eleitoral, Iranduba, e está com a inscrição eleitoral cancelada pela Justiça. O status de “inscrição cancelada” aparece em certidão emitida no dia 15 pelo cartório da 56ª Zona Eleitoral do Município.

Domicílio

Francisco Souza mantém seu domicílio eleitoral em Iranduba desde 2002, quando começou a pôr em prática projeto de disputar eleição de prefeito do município. Tentou em 2012, mas não obteve sucesso.

Pressão  

O ex-governador Omar Aziz (PSD) pode ter sido instado a ir às ruas fazer campanha ao lado do governador José Melo (Pros). Seus aliados já estavam incomodados com seu recolhimento.

Sorriso  

Após retornar de viagem que fez a Manacapuru e Rio Preto da Eva, na sexta-feira, o governador atendeu a uma ligação dizendo: “Oi, Omarzito”. Depois, abriu sorriso falando: “Ótimo, ótimo”, e disse a um interlocutor: “É uma pesquisa”.

Avenida  

Quando desligou a chamada, José Melo dirigiu-se ao interlocutor e comentou: “Crescemos. E, como minha rejeição é muito baixa, ainda temos uma avenida muito grande para crescer”.

Multa  

O gerente de mídias sociais Márcio Lopes de Souza foi multado em R$ 53,2 mil pelo TRE-AM por divulgação de falsa pesquisa eleitoral. Os números apontavam empate técnico entre os candidatos Eduardo Braga (PMDB) e José Melo. A pesquisa estava publicada no site Correio da Amazônia.

Negociações  

A utilização da falsa pesquisa será investigada agora pelo MPF e pela PF. Há informação de que era usada por interlocutores de Melo para fechar acordos no interior do Estado.

Desconfiança  

Na guerra jurídica das pesquisas, a coligação Pró-Melo pediu na quinta-feira ao TRE a pesquisa integral publicada na semana passada que dá quase 40% de vantagem a Eduardo. 

Manipulação  

De posse dos dados da pesquisa, a coligação de Melo quer analisar suposta manipulação dos dados. Para os advogados do grupo, a pesquisa aponta incoerência entre os votos brancos, nulos e indecisos para governador e presidente da República.

Trânsito    

Acostumado a parar o trânsito, o agente do Manaustrans  David Heron chamou atenção das pessoas que estavam em uma caminhada de Braga, na Zona Leste. Ele reteve o ato e pediu para tirar  foto com o candidato.

Figura  

Osama Bin Laden está vivo e vai disputar vaga de deputado estadual este ano no Amazonas. Esse foi o nome de candidato registrado por Manuel Nunes de Assis, do PTN, para entrar na disputa eleitoral no Estado.

Concorrência  

Bin Laden não será o único nome a chamar atenção. O carpinteiro João Luiz da Silva, do PSTU, registrou-se no TRE-AM como “Ligeirinho”. Ele poderá fazer concorrência ao deputado Fausto Souza (PSD), que ganhou o apelido depois da divulgação das escutas da Operação Estocolmo.

PINGA-FOGO

- A respeito da nova sede do MPE, em construção, no Aleixo, o procurador do órgão  José Hamilton Saraiva, candidato à chefia da instituição, sustentou que a obra está entre tantas outras metas elencadas por ele à reportagem de A CRÍTICA, mas que não foram incluídas em matéria publicada no último sábado. 

- Hamilton reconheceu o êxito e o avanço da gestão de Francisco Cruz, nos últimos quatro anos, e assegurou que pretende dar continuidade à atual administração, avançando no que for necessário.

- Atos políticos movimentaram ontem a campanha eleitoral na Zona Leste, mas pararam o trânsito nos trechos onde foram realizados. Houve longos congestionamentos.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30