Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 01 de Julho de 2014

Candidatura de Praciano é incerteza


O deputado federal Francisco Praciano (PT) teve ontem o nome homologado ao Senado na convenção que confirmou o senador Eduardo Braga (PMDB) ao Governo, mas a chapa do petista ainda é incerta. O PT nacional mandou ao PT-AM três ameaças, caso a regional mantenha a chapa: que executará a intervenção já decretada; que não registrará a candidatura; e que poderá vetar qualquer pleito dele a outro cargo, na hipótese de tentar levar adiante a chapa de senador.

Fôlego

Mas o PT ainda não desmontou a chapa de Praciano. Ontem, Jorge Coelho, um dos vice-presidentes da sigla, esteve em Manaus e após reunir com o PT-AM disse que a candidatura será mantida, mas condicionada ao avanço do PSDB, de Aécio Neves, na chapa pró-José Melo.

Acordo

O condicionamento da candidatura de Praciano a Melo leva em conta acordo do ex-presidente Lula, que garantiu ao PSD, de Omar Aziz, mentor da candidatura de Melo, que os petistas não lançariam candidato a senador.

Choro

Aliás, ontem, a reunião de Jorge Coelho com a direção regional petista foi marcada por fortes discursos em defesa de Praciano. O tom das falas foi tão carregado que levou Francisco Praciano e Jorge Coelho às lágrimas.

Bênçãos

O padre Carlos Góes, prefeito de Maués e integrante do PT que participou da reunião com Coelho, fez um gesto que mais traduzia o clima no partido. Ele se aproximou de Praciano e disse: “Se precisar de reza para ser candidato, aqui está minha ajuda”. Fez isso, ungindo-o com o sinal da cruz.

Placas

O Pros deu sinais de que não esticará a corda com o PT, se a condição para tirar Praciano da disputa ao Senado e deixar o caminho limpo para o ex-governador Omar Aziz é conter o avanço do PSDB em sua aliança. A exposição de faixas e cartazes do PSDB, na convenção de Melo, foi muito discreta.

Batizado

Observando Praciano chegar na convenção do PMDB no mesmo carro em que estavam o senador Eduardo Braga e o ex-prefeito Amazonino Mendes, contra os quais ele fez dura oposição, a senadora Vanessa Grazziotin disse: “O Praciano agora foi batizado”.

Divisão

O governador José Melo (Pros) já planejou como será a divisão social do trabalho entre ele e seu vice, o deputado Henrique Oliveira (SDD). Ele vai atrás de votos no interior do Estado e deixará Henrique na periferia de Manaus.

Meia-volta

O deputado Francisco Souza (PSC) não conseguiu levar a cabo o racha contra a aliança de seu partido com a chapa de José Melo. Ele chegou a conversar com Braga, mas deu meia-volta e levou a sigla para a aliança com o Pros.

Chiadeira

Souza rompeu com Melo por causa da chapa na qual foi incluído, onde achava que não teria condições de se reeleger. Só aceitou retornar depois de ser pressionado pela Assembleia de Deus e depois do Pros montar uma coligação onde ele é o principal candidato.

Preocupação

Clima de preocupação tomou conta ontem de aliados de Omar Aziz. Eles acham que o impasse sobre a candidatura do deputado Francisco Praciano ao Senado favorece o parlamentar por ter sido colocado intensivamente na mídia por causa do imbróglio.

Pinga-fogo

Vencedor do item amo do boi, no festival de Parintins, o deputado Tony Medeiros (PSL) aproveitou bem a vitória do Garantido. Foi bastante assediado na convenção que confirmou a candidatura de José Melo à reeleição.

Falando em boi, Eduardo Braga também aproveitou itens do festival em sua convenção. Contratou os irmãos, Júnior Paulain, amo do Caprichoso, e Israel Paulain, apresentador do Garantido, para serem os animadores do evento.

O ex-secretário municipal de Educação Mauro Lippi, que se articulava para sair candidato a deputado estadual pelo PTN, apareceu ontem como candidato ao cargo, mas pelo PMDB.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31