Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 01 de Junho de 2014

Cenário aproxima PSDB do Pros

As movimentações das últimas semanas mostram que o presidenciável Aécio Neves (PSDB) poderá receber, por precipitação natural, o apoio do governador José Melo, que construiu sua pré-candidatura ao Governo no Pros, partido gestado por Lula e Dilma. Hoje, o que os separa, entre outras coisas, ainda é a prorrogação da ZFM, prometida por Dilma. Em Manaus, Melo e o prefeito tucano Artur Neto mostram agir sintonia, como fizeram na semana passada ao viajar juntos a Brasília.

Ostentação

Uma garrafa de Petrus, um dos dez vinhos mais caros do mundo, regou o almoço de conselheiros do TCE-AM na última quarta-feira, em um restaurante do Millenium Shopping. O Petrus que apareceu na mesa chega a custar R$ 15 mil.

Portador

O vinho foi levado para o restaurante pelo conselheiro Ari Moutinho, vice-presidente da Corte. A ostentação virou bochichos na mesa e chamou a atenção de clientes que observavam os conselheiros.

Interlocutor

Vinte executivos de empresas japonesas, que reúnem 40% do PIB do Polo Industrial de Manaus, convidaram o senador Eduardo Braga (PMDB) para um jantar cujo “prato principal” foi a prorrogação da Zona Franca. O encontro foi sexta-feira.

Inveja

Comentário que o embaixador da Coreia do Sul, Koo Bon Woo, fez em sua passagem por Manaus há poucos dias mostra como o Governo sul-coreano vê os embates contra o modelo econômico do Amazonas: “Sei que a ZFM causa muita inveja e ciúmes em outros Estados. Isso significa uma coisa: é um modelo de sucesso”.

Mil Km

Acelerando sua pré-candidatura a governador, o deputado Marcelo Ramos (PSB) rodou de carro mais de mil quilômetros em dois dias. Sexta e sábado foi a Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Itapiranga e Presidente Figueiredo.

Vice

Por falar nisso, o PSB deve anunciar esta semana, em data a ser definida amanhã, o nome do vice de Marcelo Ramos, que sairá dos quadros socialista. Os dirigentes da sigla comentam que a parceira de chapa dele pode ser uma mulher.

Camarão

Parlamentar que sempre se assumiu como governista, mas que não pode se manter na base, por causa de seu partido, PMDB, que agora faz oposição a Melo, o deputado Belarmino Lins se auto denominava carará, pássaro que mergulha e deixa só o bico de fora. Agora, diz que quer ser camarão: só vive mergulhado.

Salvo conduto

Vendo repórter da coluna, o deputado Wilson Lisboa (PCdoB) chamou-o e disse-lhe: “Antes que inventem outra coisa, quero lhe avisar que vou viajar sábado para a Bolívia, em missão oficial da Assembleia, e só retorno na terça-feira”.

Decisão

O salvo conduto apresentado por Lisboa tem explicação. Ele não quer que sua viagem seja entendida pelo PCdoB como um pretexto dele de evitar participar da reunião de hoje do partido que decidirá aliança comunista com o PMDB.

Vaga nova

Conversando com Lisboa após o TSE confirmar o aumento das vagas de deputados estaduais na ALE-AM de 24 para 27 assentos, a ex-secretária Alessandra Campelo disse ao colega de partidos: “Antes brigava pela sua cadeira. Agora, estou de olho nessas novas vagas”.

Pinga-fogo

Mais uma “cidade” deve anunciar estado de emergência no AM por causa da enchente dos rios. Dessa vez, será a cidade Garantido, em Parintins. As águas do Amazonas atingiram ontem os galpões onde são feitas as alegorias para o festival folclórico.

Ontem à tarde, o presidente do boi, Telo Pinto, convocou os artistas para montar um plano de retirada das estruturas que já estão prontas.

A empresa Viagogo, que vende ingressos para mega eventos mundiais, anunciou na semana passada que os ingressos para os jogos da Copa em Manaus estão sendo vendidos abaixo do valor estabelecido. Explicação da empresa: a enchente fez as pessoas perderem a confiança na sede.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30