Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 05 de Julho de 2014

Cenário próprio para desacordos


O impasse acerca da candidatura a senador do deputado Francisco Praciano (PT) e os sinais de que o palanque do governador José Melo (Pros) vai abrigar o tucano Aécio Neves formam um cenário perfeito para a quebra de acordo de ambos os lados. A decisão sobre isso só sairá hoje com a inscrição (ou não) de Praciano. Mas esse cenário se encaixa no que PT e Pros precisam. Com a chapa de Praciano, como quer o senador Eduardo Braga (PMDB), o Pros fica à vontade para pedir votos para Aécio.

Tic Tac  

Melo,  aliás, cita o livro de Eclesiástes para dizer que “tudo tem o seu tempo”, deixando indefinido se fará palanque no Estado para Dilma Rousseff ou Aécio Neves. “Ao meu tempo eu vou informar”, disse ele, após a reinauguração do Parque Sumaúma, na quinta-feira (3) à noite. Na manhã desta sexta (4), na inauguração do Centro de Convenções Vasco Vasques, ele repetiu a cantinela.

Entusiasta 

O prefeito Artur Neto (PSDB) intensificou sua participação em eventos do governo do Estado e não perde mais oportunidades de levantar a bola de José Melo. Na reinauguração do parque florestal, disse que Melo é um líder que recebeu um grande desafio “de Deus” e que seu governo é de “fraternidade”.

Campanha 

Ainda no evento público, o prefeito afirmou à plateia de professores, estudantes e moradores do bairro Cidade Nova que a “parceria” entre Prefeitura e governo do Estado - um dia chamada de Ação Conjunta - “é o caminho certo”. Segundo ele, Manaus precisava da “união” com o Estado. “Juntos a gente faz um pouco mais. Era assim com o Omar (Aziz). É assim com o Melo”, afirmou. 

Cutucada 

O governador José Melo usou parte do discurso que fez na quinta-feira para cutucar de leve um adversário. “Tem nego aí que passou mais de sete anos no governo, e que viajou o mundo todo defendendo o meio ambiente, e esqueceu de reformar o Parque Sumaúma”.

Recurso 

Antenado com as mídias digitais, o deputado estadual e candidato ao governo do Estado Marcelo Ramos (PSB) já disponibilizou aos eleitores seu programa de governo em aplicativo para telefones com sistema operacional Android. Na semana que vem, de acordo com ele, o mesmo aplicativo estará disponível para Iphones.  

PEC 

O site do Senado divulgou ontem que durante o esforço concentrado dos parlamentares, que deve acontecer nos dias 15, 16 e 17 deste mês, a Casa deverá votar  a PEC 7/2013, “que vincula  a duração dos benefícios fiscais concedidos às Áreas de Livre Comércio (ALC) e à Amazônia Ocidental ao tempo de vigência da Zona Franca de Manaus” (ZFM)”.

Votação 

Há dois dias, o senador Eduardo Braga (PMDB) divulgou nota informando que PEC 20/2014, que prorroga os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em 15 de julho. Depois, segue ara o plenário. Ele se disse otimista com a votação antes do recesso parlamentar.

Exemplo 

Durante a 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo, que acontece amanhã, no Centro de Manaus, a partir das 8h, o ciclista Raimundo Almeida receberá homenagem da organização do evento. Ele tem 74 anos de idade e 50 anos de carreira. Almeida se destaca no esporte desde 1960. 

PINGA-FOGO

- PMs e bombeiros militares do Amazonas  comemoraram a aprovação de lei que garante aposentadoria especial à categoria aos 25 anos de serviço. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) na última sessão desta semana. 

- A ALE-AM também aprovou projeto que aposenta compulsoriamente PMs e bombeiros aos 59 anos de serviço. As duas propostas são de autoria do deputado Cabo Maciel (PR)

- Vinte pacientes vítimas de câncer de pele serão atendidos hoje por um mutirão de cirurgia realizado pela Fundação Alfredo da Matta (Fuam). Dois médicos, sete residentes e um enfermeiro fazem parte da equipe de apoio.






sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30