Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 06 de Abril de 2014

Coalizão Pros, PSDB, PDT e PSD aparece

Os ajustes feitos no Governo e na Prefeitura de Manaus por conta da saída de secretários que disputarão as eleições deste ano deixaram expostos, antes mesmo do fim do prazo da convenções partidárias, que o Pros, de José Melo; o PSDB, de Artur Neto; o PSD, de Omar Aziz; e o PDT, de Amazonino Mendes, já desenham uma força de coalizão que poderá ser confirmada na campanha eleitoral. No Governo, Melo mantém os secretários do PSD, e Artur acomodou Luiz Alberto Carijó, do PDT.

Lágrimas

O deputado Marcos Rotta (PMDB) não conseguiu conter a emoção ao se encontrar com o ex-governador Omar Aziz (PSD) na sexta-feira. No encontro, Aziz disse-lhe: “Independente de qualquer coisa, saiba que você faz parte de minha família”. Rotta se afastou e chorou.

Amizade

Rotta e Omar são amigos há muito tempo, mas nas eleições deste ano poderão estar em lados opostos.

PR

Aliados do senador Alfredo Nascimento (PR) já estão pedindo votos para ele, mas à vaga de deputado federal. Foi o que fez na sexta-feira o ex-titular da Ahimoc Sabá Reis (PR) ao passar o cargo para o sucessor, Wilson Wolter. Sabá disputará vaga à ALE-AM.

Escancaradas

Mostra do quanto as alianças regionais ainda estão abertas. O PMDB flerta o PSB para lançar Serafim Corrêa ao Senado. O PSB, por sua vez, tem candidato próprio a governador, Marcelo Ramos. Mas na quarta-feira, o vereador Elias Emanuel (PSB) estava em evento do Pros, na Zona Norte.

Habitação

O ex-vereador e ex-deputado estadual Francisco Bambolê figura entre os possíveis nomes para substituir Sidney Robertson Oliveira de Paula na Suhab. Bambolê foi secretário municipal de assuntos fundiários de Amazonino, entre 1993 e 1994.

Da área

Bambolê possui empresa de regularização fundiária em Manaus, mas vinha atuando politicamente em Óbidos (PA), onde em 2012 disputou eleições para prefeito obtendo 1.422 votos e sendo considerado surpresa pelo pouco tempo que retornou à cidade natal.

Corpo a corpo

Na última reunião do secretariado de Omar, o comunista Eron Bezerra se posicionou na entrada do auditório onde ocorreria o encontro e passou a abordar os colegas: “Com licença, entreguei minha carta hoje e sou candidato a deputado federal. Conto com seu voto”.

A sós

Presidente do PCdoB-AM, partido que está com o corpo inteiro no Governo do Estado, mas a alma rondando o PMDB de Eduardo Braga, Eron foi um dos poucos secretários a conversar com Omar depois da despedida. Foi um encontro sem testemunhas.

Trânsito

O presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD), vai usar verba institucional de mídia da Casa para empinar a campanha “Pacto pela vida”, lançada por ele na quinta-feira depois da tragédia do acidente da avenida Djalma Batista. Serão inserções de educação no transito de rádio e TV.

Amplas

O que tem a ver a CPI da Petrobras com a CPI da Pedofilia da ALE-AM? A semelhança é antídoto usado para pressionar os autores da proposta. Lá, a CPI da Petrobras virou CPI da Corrupção. Aqui, a CPI da Pedofilia de Coari virou CPI da Pedofilia no Amazonas.

Pinga-fogo

O vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) enviou mensagem à coluna informando que se desimcompatibilizou do cargo de vice-prefeito de Manaus. Com isso, segue em seu projeto de disputar cargo de governador do Estado.

A deputada federal Rebecca Garcia (PP) vai tentar se encontrar com os deputados e pré-candidatos a governador Marcelo Ramos (PSB) e Chico Preto (PMN) e com o vice-prefeito Hissa Abrahão no decorrer desta semana. Fez a articulação na semana passada.

Detalhe da posse de José Melo (Pros) na sexta-feira: uma tropa de coronéis PMs tentava ser vista pelo novo Governo. Estariam em movimentação pelo comando da corporação.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30