Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 19 de Agosto de 2014

Concurso do TCE-AM será fiscalizado

O deputado estadual José Ricardo (PT) disse ontem que pedirá ao Ministério Público de Contas que acompanhe as discussões sobre o concurso que o TCE-AM irá realizar no ano que vem para o cargo de auditor. A medida ocorre um dia depois da revelação de suspeitas de que o certame estaria sendo concebido sob encomenda para acomodar interesses de membros da Corte. O parlamentar antecipou que hoje fará pronunciamento na ALE-AM pedindo mais informações das prévias do concurso.

Alterações

Internamente, no TCE-AM, há propostas de que a instituição encaminhe à Assembleia Legislativa duas alterações na Constituição Estadual: uma aumentando o quadro de auditores de três para quatro e outra, que a idade para o ingresso na carreira caia de 35 para 30 anos.

Polêmica

A alteração na idade é o ponto mais polêmico. Técnicos do Tribunal apontam que seria uma incongruência. A incompatibilidade está no fato de que o auditor de contas, eventualmente, é chamado a compor a Corte com as mesmas prerrogativas de conselheiro, cuja idade mínima para o cargo é de 35 anos.

PhD

Candidato à reeleição, o governador José Melo (Pros) disse à A Crítica FM que seu adversário Eduardo Braga (PMDB) tem “pós-doutorado em malandragem”. “Malandragem é ter todo um séquito pago hoje pelo Governo. Todos os que estão com ele são pagos pelos cofres públicos”, disse Melo.

Jogo

O ataque foi resposta a um trecho da entrevista que Braga deu para o jornal A CRÍTICA no domingo. Nela, ele diz que Melo faz o “jogo da malandragem” ao afirmar que nunca se comprometeu com Aécio (PSDB), mas não oficializar apoio a Dilma (PT).

Apoio

Na entrevista, Melo fez uma revelação. Disse que o falecido candidato a presidente Eduardo Campos estava entre os nomes que avaliava apoiar. Segundo ele, Campos tinha “políticas que combatiam as desigualdades sociais”.

Encontro

Pré-candidato a governador pelo PSB, o deputado Marcelo Ramos viaja hoje para Brasília para participar da reunião que confirmará o nome de Marina Silva (PSB) como substituta de Eduardo Campos no partido na disputa ao Palácio do Planalto. 

Torcida

Marcelo terá um encontro reservado com Marina. E deve falar também com o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), um dos nomes cotados para ser o vice de Marina.

Censura

Voz que enfrentou a ditadura militar contestando o programa nuclear do governo Geisel, o ex-presidente da SBPC Ennio Candotti, 75, que hoje vive em Manaus, está sob ameaça de silêncio por haver pedido uma avaliação dos gastos da Fucapi.

Entrevista

O comentário que Candotti fez sobre a Fucapi foi publicado pela revista Valer Cultural em outubro do ano passado quando ele criticou a desarticulação entre a comunidade científica e o setor produtivo e proprôs uma avaliação sobre a Fucapi, a título de ilustração de gastos em ciência e tecnologia.

Audiência

Por causa disso, a Fucapi entrou com uma ação pedindo que ele se abstenha de comentários sobre a instituição e pede indenização por danos morais. A primeira audiência do caso ocorrerá hoje, às 11h, no Fórum Henoch Reis.

PINGA-FOGO

- O PR, que até pouco tempo se confundia com a figura de seu líder no AM, o senador Alfredo Nascimento, agora tem uma ala jovem. O PR Jovem foi formalizado no fim de semana pela legenda. O primeiro presidente será Igor Mota, que terá como vice Victor Castro.

- A campanha para eleição do novo chefe do MP-AM está sendo chamada nos corredores da instituição de “topa tudo por dinheiro”. A crítica é ensejada pelas propostas dos candidatos que priorizam vantagens financeiras aos membros da Casa.

- Um dos lugares mais procurados para a prática esportiva, em Manaus, a Avenida das Torres está com problema na iluminação pública desde a semana passada.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30