Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 18 de Agosto de 2014

Concurso alfaiate no TCE-AM

Servidores do TCE-AM fizeram chegar à coluna um documento no qual alertam que o concurso da Casa para auditor, previsto para 2015, está sendo preparado com medidas certas para acomodar interesses. No documento, eles dão como mostra da desconfiança uma exposição de motivos que circula internamente propondo o aumento de três para quatro no número de auditores do Tribunal e que a idade mínima para o ingresso na carreira seja de 30 anos e não mais 35 como é hoje.

Velado

A desconfiança de que o concurso, ainda em fase de concepção, seja feito sob encomenda aumentou quando o tema foi tratado na sessão do TCE-AM do último dia 13. A exposição de motivos foi apenas citada, mas os detalhes das mudanças foram omitidos.

PECs

A coluna obteve uma cópia da exposição de motivos, que foi preparada pelo ex-presidente da Corte Erico Desterro. Nela, ele sugere que a Casa envie dois projetos à ALE-AM emendando a Constituição Estadual para autorizar as mudanças.

‘Imbecil’

Sobre o assunto, a coluna ouviu Érico Desterro que repetiu por várias vezes que o autor da denúncia recebida pela coluna era um “imbecil” e sugeriu que se tratava de um auditor da Casa “que se acha conselheiro”.

‘Fofoca’

Ainda em relação à suposta encomenda, Desterro declarou: “Se alguém tiver prova, que faça de público, mas que faça sem fofoca. Esse tipo de discussão enfraquece o concurso”.

Exemplos

Sobre as mudanças propostas, Desterro confirmou que a exposição de motivos, feita por ele, prevê as duas alterações na Constituição. E as defendeu citando casos de outros Estados que já operam nesse formato.

Em série

A morte de Eduardo Campos abalou tanto o presidente de honra do PSB-AM, Serafim Corrêa, que ele cancelou ida a Recife para o enterro do amigo. Ainda muito abalado, Serafim tem dito a interlocutores que lhe dói mais porque é o quarto amigo que perde em campanha.

Cronologia

De fato, Serafim, quando candidato a prefeito, em 2004, perdeu o assessor de impressa Sabá Raposo; às vésperas de sua campanha à reeleição, em maio de 2008, perdeu o aliado Jefferson Péres; nas eleições de 2012, morreu o Professor Barbosão, figura querida no PSB.

Hora

A propósito, o PSB realizará esta semana dois eventos em memória de Eduardo Campos: amanhã, às 19h, missa de 7º Dia na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Beco do Macedo; quarta-feira, na praça São Sebastião, soltará balões brancos. Será às 9h, coincidindo com a hora do acidente da semana passada.

Velório

O prefeito Artur Neto (PSDB), o deputado Luiz Castro (PPS) e o candidato a governador pelo PSB-AM, Marcelo Ramos, participaram ontem, em Recife do enterro de Eduardo Campos. Eles viajaram juntos no sábado e estavam com viagem de volta também marcada para o mesmo voo na noite de ontem.

Revolta

Perguntado pela coluna como via o sentimento do povo de Pernambuco com a morte de seu ex-governador, Marcelo respondeu: “Vejo muita indignação. Muita palavra de ordem: ‘Fora PT’. E também: ‘Mataram o Eduardo, mas não mataram o povo’”.

Pinga-fogo

Aliados do senador Eduardo Braga (PMDB) dão como certa a adesão da prefeita de Novo Airão, Lindinalva Ferreira Silva (PT), e do prefeito de Codajás, Abrahan Lincon (PSD), à campanha do parlamentar.

O prefeito de Rio Preto da Eva, Luiz Ricardo Chagas, fez anúncio solene na semana passada de que, enfim, conseguiu resolver o problema de pagamento atrasado de salários dos servidores municipais. Mas já antecipou que haverá cortes de comissionados, temporários e prestadores de serviço, para não atrasar mais.

O prefeito explicou que a folha de pagamento estava atrasada por causa de dívidas remanescentes da Prefeitura com o INSS, retidos pela Receita Federal para repassar à Previdência.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31