Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 14 de Fevereiro de 2014

Crise ‘Dilma e PMDB’ atrasa prorrogação

A crise envolvendo líderes do PMDB e a presidente Dilma por causa de espaço na reforma ministerial atrasou em mais uma semana o já demorado processo de votação da PEC da Prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM). Era missão dada por Dilma ao vice, Michel Temer (PMDB), cuidar do tema, mas a semana legislativa encerrou e ele sequer chamou líderes partidários para traçar a estratégia de votação do texto. Temer passou a semana tentando apagar incêndio.

 

Renovação

Em Manaus para cumprir agenda oficial hoje, o máximo que Dilma poderá fazer sobre a prorrogação da ZFM será renovar a promessa que deu aos amazonenses como presente de aniversário de Manaus, em 24 de outubro de 2011.

 

Jogo duro

Pior para a Zona Franca é que não há sinal de trégua entre PMDB e Dilma. Reclamando do tratamento que recebem na discussão da reforma ministerial, deputados do PMDB se reuniram na quarta-feira e decidiram que vão derrubar os projetos de urgência do Governo.

 

Fotos

O governador Omar Aziz (PSD) e o senador Eduardo Braga (PMDB) travaram o que se pode chamar de guerra das fotos, para mostrar quem posa melhor com Lula. Há uma semana, Braga postou imagem com o petista no Instituto Lula. Ontem, a assessoria de Omar distribuiu dez fotos dele com o ex-presidente, em Manaus.

 

Amenidades

Lula e Omar se encontraram de madrugada no hangar do Governo, no aeroporto Eduardo Gomes. Foi um encontro de uma hora e meia e auxiliares de Omar disseram que a conversa se resumiu a amenidades, tendo como ponto central futebol e, principalmente, a derrota do Flamengo no México.

 

Tietagem

A propósito, a popularidade de Lula entre os amazonenses continua em alta. Tanto que assim que operários que trabalhavam na pista do Eduardo Gomes (onde o voo dele fez parada técnica vindo dos EUA) descobriram que se tratava de Lula fizeram fila para bater foto com dele.

 

E o Melo?

Aliás, o vice-governador José Melo (Pros), que deverá assumir o Governo em abril, não participou da conversa com o ex-presidente, articulador político da presidente Dilma Rousseff.

 

Esconde esconde

Cena inusitada ocorreu na manhã de segunda-feira, no escritório de Braga. É que Omar Aziz foi ao local conversar com o senador e, antes de entrar ali, a recepção de Braga, que estava cheia de políticos, esvaziou num estalo. Viu-se uns saindo apressados e outros querendo no ato usar o banheiro.

 

Fura olho

Propaganda volante que o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) fez circular no conjunto Galileia, Zona Norte, irritou moradores do local. A propaganda falava da participação dele para executar operação tapa buracos na área. “A gente sabe que não foi ele que conseguiu”, disse um morador à coluna.

 

Determinado

Passada a poeira da prisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, pedida pelo MP-AM, o conselheiro do CNJ Gilberto Valente, que comandou correição no TJ-AM no fim de janeiro, enviou mensagem ao procurador-geral, Francisco Cruz, dizendo: “Sua coragem foi fundamental, sabendo de quem se trata. Só um procurador determinado alcançaria essas prisões”.

 

 

Pinga-fogo

Imaginando como foi a ceia de Lula com o governador Omar Aziz, ontem de madrugada, no aeroporto Eduardo Gomes, o deputado Chico Preto (PMN) pensou alto: “Será que a costela que eles comeram foi a do José Melo?”.

 

Manaus entrou na lista das capitais mais intolerantes do País contra gays. Segundo matéria de ontem do jornal O Globo, ela divida a primeira posição com Recife, com doze casos de assassinatos contra homossexuais registrados no ano passado.

 

Com base em dados do Grupo Gay da Bahia, a publicação diz que em 2013 o Brasil registrou 312 assassinatos contra gays, travestis e lésbicas, 7,7% a mais que em 2012.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31