Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 12 de Dezembro de 2013

Um De’Carli para o lugar de Michiles

Carlos Antonio De’Carli Filho, Carlito De’Carli, como gosta de ser chamado, está cotado para substituir o ex-deputado federal Humberto Michiles na Secretaria Municipal de Governo. A mudança na pasta é esperada com expectativa no meio político, já que Michiles deu visibilidade à função ao atuar como uma espécie de primeiro-ministro no primeiro ano da gestão do prefeito Artur Neto (PSDB). Carlito é amigo de Artur e foi secretário do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT).

 

Discreto

Carlito De’Carli, primo do ex-vereador Paulo De’Carli, é pouco lembrado como auxiliar de Amazonino porque ocupou duas pastas discretas: a de Assuntos Federativos, em Brasília, e a de Ações de Bairros, que durou apenas um ano e meio.

 

Mexidas

A alteração na Secretaria de Governo é dada como certa na prefeitura. Michiles assumirá a Semed, para repor a vaga de Pauderney Avelino (DEM), que voltará para a Câmara dos Deputados. A saída de Pauderney está prevista para janeiro.

 

Nada demais

O senador Eduardo Braga (PMDB) deu pouca importância ao encontro que o vice-governador José Melo (PROS) teve na segunda-feira com o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT). “Não vejo nada demais”, comentou o senador.

 

Minoria

Reunião que antecedeu a posse do novo presidente do PT-AM, Valdemir Santana, na terça-feira, deu mostra de que ele deverá conviver com forte oposição no diretório. No rateio dos cargos, Santana ficou com 30% da composição. Seus adversários abocanharam 70%.

 

Organização

Para se ter ideia da estreia com derrota, um dos cargos mais importantes do diretório, a secretaria de organização, ficou com o deputado Sinésio Campos, que disputou com ele a presidência, e deu a função a seu assessor e articulador Luiz Borges.

 

Relações

Ainda falando da posse de Santana no PT-AM, foi evidente o mal estar que ele causou ao novo presidente do PT-Manaus, Vital Melo, que estava na solenidade, não foi convidado a compor mesa e deixou o ambiente visivelmente aborrecido.

 

Ponto

Pré-candidato a deputado federal, o coordenador regional da Funasa, Gedeão Amorim, precisou aplicar um remédio amargo para conseguir quorum mínimo na repartição: instalou ponto eletrônico. A chiadeira contra ele começou.

 

Doutores

Mostrando o fosso que divide o Norte do Sudeste, em termos de cursos de pós-graduação, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez referência ao Amazonas da seguinte forma: “Em todo o Estado do Amazonas havia menos doutores que na USP”. A USP é somente uma das três universidades do Estado de SP.

 

Em alta

Querido entre empresários do PIM e dirigentes da Suframa no tempo em que esteve na cúpula do MDIC, o ex-número 2 da pasta, Alessandro Teixeira, está sendo cogitado para assumir cargo importante no Planalto, o de coordenador do programa de governo da presidente Dilma.

 

Pino

Artistas que se apresentaram em outubro no Boi Manaus, contratados pela Manauscult, ainda não receberam o cachê. Eles se queixam da falta de informação.

 

Pinga-fogo

Bacalhoada que o vereador Marcelo Serafim (PSB) ofereceu ao colega Reizo Castelo Branco (PTB), na terça-feira, rendeu até ontem. Ao encerrar a sessão da Casa, ele mostrava uma tigela a um grupo de vereadores e dizia: “Vamos lá para o R.O.”

Vereadores faziam circular ontem que o presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), está com um dossiê contra o antecessor Isaac Tayah (PSD) com o qual mostra a razão pela qual não estaria atendendo pedidos dos parlamentares.

Procurado, Bosco explicou que não se trata de um dossiê, mas um relatório de dados disponíveis no site da Câmara, que mostra a execução orçamentária do último ano da gestão Tayah.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30