Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 22 de Janeiro de 2014

Decisão do TJ pressiona partido de Aziz


A decisão tomada ontem pelo TJ-AM de transformar em réu o ex-presidente da ALE-AM Ricardo Nicolau (PSD), em processo no qual é acusado de superfaturamento de R$ 5,5 milhões na construção do edifício-garagem da Casa, exerce pressão sobre seu partido, presidido no Estado pelo governador Omar Aziz. O espelho para essa resposta está em decisão do PRP que abriu processo para investigar a conduta de seu filiado Adail Pinheiro, prefeito de Coari, acusado de envolvimento em crimes de exploração sexual.

Indisciplina

Nicolau tem causado agruras ao PSD há dois anos. Sem falar do caso de superfaturamento, ele, por exemplo, foi responsável pelo racha na base do Governo no fim de 2012. Provocou isso quando tentou se manter na presidência da ALE-AM, apesar da inconstitucionalidade do ato.

Estranho

Estranhamento de um magistrado sobre a presença do procurador-geral do Estado, Clovis Smith, na sessão de ontem do TJ-AM: “Vocês já perceberam que o doutor Clóvis esteve aqui todas as vezes que o processo do Nicolau esteve em pauta?”

Fim de férias

O senador Eduardo Braga (PMDB) retorna hoje a Manaus para começar suas movimentações como pré-candidato a governador. Ele programou visita aos meios de comunicações de Manaus e agendou uma série de reuniões políticas que devem durar até a semana que vem.

Convocação

A propósito, Braga poderá interromper suas articulações na semana que vem. Ontem, o gabinete da presidente Dilma estava mobilizando os líderes governistas para uma reunião previamente marcada para ocorrer na terça-feira.

Quase

Provocado em matéria do Estadão sobre apostas do tucano Aécio Neves em firmar alianças com peemedebistas insatisfeitos com o PT, o presidente do PMDB, Valdir Raupp, atenuou a crise, dizendo que é prioridade da sigla fechar com o PT. Citou o AM, onde, segundo ele, a costura com o PT está “praticamente fechada”.

Conteúdo

Membros do PSB-AM não participaram da reunião que a cúpula nacional realizou ontem para decidir alianças regionais, mas, mesmo assim, a sigla decidiu que Manaus será a última sede de série de eventos que fará para compor conteúdo do plano de Governo de Eduardo Campos. Será no dia 26 de abril.

Ambulante

Marcado em 2012 pela campanha criativa que fez como candidato a prefeito de Manaus, o deputado federal Henrique Oliveira (SDD), pré-candidato ao Governo, colocou nas ruas um veículo envelopado com a seguinte informação: “Gabinete móvel do Henrique”.

Cabeção

O veículo, porém, não traz nenhuma referência ao apelido que Henrique tentou emplacar na campanha municipal, ao se autodenominar Cabeção.

Indigno

Do presidente do TRE-AM, Flávio Pascarelli, após conhecer o serviço de cadastro eleitoral feito em Manacapuru: “O serviço não respeitava a dignidade do eleitor”.

Dignidade

Para resolver a indignidade que obrigava o eleitor a longas filas, agora, o TRE ampliou horário e pontos de atendimento, o número de atendentes, melhorou a Internet, dilatou a revisão para até o dia 28 de março e vai até buscar eleitor no interior.

Pinga-fogo

O MP-AM reagiu a insinuações que circularam no Judiciário de que os processos contra o prefeito Adail Pinheiro careciam de denúncia. Ontem, a instituição postou em seu site matéria com o seguinte título: “Ação penal contra prefeito foi proposta em 2009”.

Portaria do MP-AM, publicada esta semana, pede explicações da Seminf sobre recapeamento das ruas de Manaus feito durante a gestão Amazonino Mendes.

Cerca de 180 servidores que trabalham na Sepror, contratados pela OSCIP Prosam, estão com salários atrasados desde o dia 5. Procurada, a entidade respondeu que o pagamento será feito até sexta-feira, podendo ser quitado antes.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30