Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 11 de Julho de 2014

Deputado é interrogado no TJ-AM


O deputado estadual Fausto Souza (PSD) compareceu ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), na última quarta-feira (9), para responder a interrogatório feito pelo desemgargador Rafael Romano, relator da denúncia de exploração sexual infantil baseada na “Operação Estocolmo”, deflagrada em 2012 pela Polícia Civil. Em janeiro deste ano, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual foi acatada por unanimidade pelo TJ-AM. À Justiça, Fausto negou as acusações.

Silêncio

No mesmo dia, também compareceram ao TJ-AM para depor os empresários Waldery Areosa e Waldery Areosa Júnior, igualmente réus no processo. Conforme a coluna apurou, ambos decidiram silenciar diante das perguntas feitas por Rafael Romano. Só falam depois da transcrição de todas as conversas interceptadas na operação.

Vivo

Diante das pesquisas eleitorais que vem tendo acesso, e pensando no futuro, o senador Alfredo Nascimento (PR), candidato à Câmara Federal, já tomou uma decisão: vai pedir votos para o cabeça de chapa de sua coligação, José Melo (Pros), mas não vai se indispor com o colega e candidato ao governo, senador Eduardo Braga (PMDB).

Adivinhão

Com julgamento suspenso no TRE-AM e placar de 3 a 1 desfavorável a ele, o prefeito de Carauari, Chico Costa (PSD), chegou na quarta-feira de manhã à cidade fazendo festa e anunciando que o processo não seria julgado como estava programado. Em seguida, na Corte, aconteceu do jeito que ele previu: pedido de vista adiou a decisão.

Recuo

Gestores de escolas estaduais de Nhamundá que receberam informação do prefeito local, Neném Machado (PDT), de que seriam exonerados por estarem fazendo campanha política, serão mantidos no cargo. Uma gestora, porém, deverá ser demitida, mas o ato ainda não foi oficializado.

Fileira

Em sessão compensatória hoje - a segunda do mês para adiantar o recesso parlamentar - os deputados estaduais discutem 77 projetos, entre os quais, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 (LDO), que tem prazo até dia 15 para ser votada.

Propostas

Dois presidenciáveis – Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) – incluíram em seus planos de Governo a proposta de aumentar os investimentos em Saúde, vinculando 10% das chamadas receitas correntes brutas da União ao setor.

Peleja

A vinculação de receita atende à reivindicação do Movimento Saúde +10, que coletou dois milhões de assinaturas e já levou ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular, com essa proposta. Uma das lideranças ativas do movimento, como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, é Wilson Alecrim, secretário de Saúde do AM.

Cofre

O Diário de Justiça Eletrônico do TJ-AM publicou, ontem, um dos últimos atos do então presidente da Corte, desembargador Ari Moutinho, datado de 1 de julho: contratação de empresa com dispensa de licitação, no valor de R$ 160, para abertura de um cofre com fornecimento de chave.

Anúncio

Eduardo Braga concede entrevista coletiva hoje, às 10h, no hotel Caesar Business, para anunciar seu programa de governo.

Pinga-fogo

O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) apresentou ontem proposta de lei revolucionária. Quer proibir a produção e comercialização de “Foie Gras”.

Texto distribuído pela assessoria do parlamentar explica: “Foie Gras consiste no fígado inchado de patos e gansos adquiridos através de alimentação forçada com tubo enfiado na garganta até o estômago”.

Após operação em abril deste ano, em que resgatou 13 trabalhadores que exerciam as atividades de extração da piaçaba em condições análogas às de escravo, o MPF/AM e o MPT/AM divulgaram carta aberta à população de Barcelos, ontem, defendendo respeito à lei e aos piaçabeiros.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31