Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 14 de Agosto de 2014

Deputados, corram que o TRE vem aí


Uma reunião em tom de aviso foi realizada na tarde de segunda-feira pelo diretor-geral da ALE-AM, Wander Motta, com chefes de gabinetes dos deputados para alertar que há crime eleitoral no uso de carros alugados pela Casa na campanha política. O aviso causou alvoroço porque a maioria dos parlamentares estava usando os veículos em atividades pela reeleição e até adesivando-os. Os assessores também foram avisados para ter cuidado com o uso de computadores do Poder.

AM-PE

Morto em acidente aéreo ontem, Eduardo Campos (PSB) estreitou este ano as relações entre Amazonas e Pernambuco. Um dos seus últimos atos como governador pernambucano, antes de lançar candidatura ao Planalto, foi inaugurar, em março, o entreposto da ZFM em Ipojuca, barateando os preços dos produtos do PIM no Nordeste.

Caravana

Campos chegou a avaliar com membros do PSB local a hipótese de iniciar pelo Amazonas uma caravana à Amazônia. De barco, viajaria de Tabatinga até Belém, fazendo escalas em Manaus e Macapá e visita a povoados situados entre essas grandes cidades.

Estratégia

A ideia da caravana seria combater o maior desafio de Campos nas eleições deste ano: torná-lo conhecido no País da mesma forma como Lula fez em 1994, quando realizou a Caravana das Águas, que passou pelo AM.

Memória

Em abril passado, na última visita que fez ao AM, num jantar, Eduardo Campos protagonizou um gesto que chamou atenção das pessoas que estavam lá. Assim que chegou ao evento, fez questão de cumprimentar os duzentos convidados com aperto de mão em cada um.

Notícia

O candidato a governador pelo PSB-AM, Marcelo Ramos, falava com entusiasmo em um debate com agricultores, na Ulbra, quando uma pessoa lhe falou ao ouvido. No ato, ele mudou o tom do discurso, tropeçou nas palavras, baixou a cabeça e ao fim deu a trágica notícia pedindo desculpa pelo estado emocional que se encontrava.

Protocolo

Marcelo Ramos ainda tentou cumprir o protocolo do debate organizado pela Federação de Agricultura do Estado do Amazonas, mas teve dificuldade. No bloco reservado a perguntas, ele tinha cinco minutos de tempo para responder cada uma das questões, mas não usou mais do que um minuto.

Madrinha

Caso o óbvio aconteça no PSB, Marina Silva assumindo candidatura à Presidência, Marcelo Ramos poderá ter reforço à sua campanha no AM. É que foi Marina, segunda colocada nas eleições gerais passadas de 2010 com quase 26% dos votos no AM, que bateu o pé para que ele fosse candidato a governador.

Sem palavra

Tratado como filho por sua ex-colega de Câmara de Deputados, hoje conselheira do TCU Ana Arraes, mãe de Campos, o vereador Marcelo Serafim assim registrou a morte de Eduardo em seu Instagram. “Estou destruído! Falar o que nesse momento?”.

Frase-perfil

Em março, quando de sua passagem por Manaus, Eduardo Campos fez uma declaração que mostra um pouco de seu perfil: “Os políticos gostam mais de falar do que ouvir. Nós, eu e Marina Silva, estamos ouvindo a sociedade amazonense”.

Pinga-fogo

A ministra da Indústria da Argentina, Ines Carolina Yutrovic, visitou esta semana o Amazonas e trouxe consigo técnicos do polo industrial da Terra do Fogo. Eles vieram interessados em conhecer como a Suframa comanda tão bem a maior zona franca do mundo.

Na dinâmica da conversa, os técnicos da Suframa foram orientados a abrir as informações, mas a não ensinar o pulo do gato, já que a Terra do Fogo é a zona Franca concorrente do PIM, no Mercosul.

A duas semanas para a escolha do novo presidente do boi Garantido, dois candidatos polarizam a disputa: o empresário Adelson Albuquerque e o compositor Fred Góes. Os dois estão em campanha em Manaus.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31