Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 04 de Setembro de 2014

Dilma e Lula cogitam vir ao AM na próxima semana

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram aos coordenadores da campanha à reeleição da petista que pré-agendem suas visitas ao Amazonas no dia 11, próxima semana. A vinda de Lula ao Estado é mais certa. No dia 10, ele fará campanha em Rio Branco, no Acre, e deve estender sua estada no Norte com viagem a Manaus. Dilma apenas pediu que a data fosse reservada para vir com Lula. O assunto foi tratado pela primeira vez  ontem com aliados de Dilma no Estado. 

Romaria  

Para mostrar que a campanha à reeleição do governador José Melo (Pros) ganhou novo ânimo, seus aliados estão mostrando um sinal. Dizem que para onde ele se desloca uma  romaria de lideranças do interior o segue.

Pescador  

Argumento usado pelo ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) de que não revela o roteiro de suas idas  ao interior do Estado, como cabo eleitoral, porque prefere viajar a esmo não convence seus próprios aliados. Segundo eles, Amazonino está viajando para fazer pescarias.

Empenho    

Nova mostra do quanto o prefeito  Artur Neto (PSDB) se empenha para eleger Arthur Bisneto (PSDB) a deputado federal. Numa viagem a Nhamundá, na manhã de  terça-feira, em que seu filho não pôde ir, ele foi e comandou passeata pela cidade.

Coluna  

Aliás, Bisneto estava recolhido desde a semana passada e só voltou às ruas ontem. Ele descobriu um problema na coluna, uma nevralgia no nervo ciático,  que o abateu em plena campanha.

Peso  

Ao receber informação de que a presidenciável Marina Silva (PSB) gravou programa de TV pedindo votos para sua campanha a senador, o vereador Marcelo Serafim comentou: “Ter o apoio e a torcida de Marina só aumentam minha responsabilidade”.

Falha moral  

O peso político do escritor amazonense Milton Hatoum pôde ser visto esta semana. A retirada de seu nome da lista de  personalidades que apoiam Marina foi um dos assuntos que mais repercutiu na mídia. Ele chamou de “falha moral” o fato da ex-ministra ter excluído apoio de sua chapa ao “casamento gay”.

Dedo duro    

Na parte de baixo da tabela das pesquisas,  o candidato do PSOL, Abel Alves, cutuca o adversário Marcelo Ramos (PSB) na TV dizendo que não quer ser “nem cliente” nem “parceiro” da PF. Segundo ele, “parceiro” poder ser dedo duro da polícia.

Missão

"Procuraremos fazer o melhor para preservar a hierarquia da instituição e, ao mesmo tempo, prestar contas à sociedade, garantindo maior sensação de segurança”. Do coronel Eliézio Almeida, novo comandante da PM. Ele substituiu Almir David. 

‘Banda de peso’    

A ascensão dos coronéis  Eliézio e Aroldo ao comando da PM com a queda de Almir David do posto foi visto no meio político como um recado para a  disputa ao Governo do Estado. Os dois são considerados  líderes da “banda pesada da corporação”.

Revelações  

Eliézio Almeida é apontado como responsável pelas desavenças entre coronéis da Polícia Militar e está no centro da crise por que passa a instituição atualmente. Hoje, membros de alta patente da corporação prometem soltar o verbo em entrevista coletiva.

PINGA-FOGO

- Homenagem ao falecido padre Rogerio Ruvolleto, assassinado em 2009, provocou cena rara da política de Manaus: a aproximação entre PT e PSDB. Em inauguração de feira que leva o nome de Ruvolleto, um dos que posou para foto com o prefeito foi o vereador Bibiano (PT).

- Inaugurado o complexo viário 28 de Março, agora a prefeitura precisa resolver outro problema que continua ajudando a aumentar os engarrafamentos nas proximidades: a travessia da Torquato Tapajós à altura do Novo Israel.

- A travessia da via foi um dos problemas mais comentados de ontem pelos ouvintes do  programa A Crítica Notícia (93,1 FM). Os moradores apontam várias soluções.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30