Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 03 de Maio de 2014

Dilma adia ‘tête-à-tête’ de Braga e Melo

O primeiro encontro entre o senador Eduardo Braga (PMDB) e o governador José Melo (Pros) foi adiado por causa de um chamado urgente da presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois pré-candidatos ao Governo acompanhariam a agenda do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, na segunda-feira, em Manaus. Borges presidirá a primeira reunião do ano do Conselho Administrativo da Suframa e participará de um almoço oferecido por Melo.

Suspende

Braga, por meio de sua assessoria de comunicação, informou, ontem de manhã, que estava tudo certo para ele participar da agenda e voltar no mesmo vôo que o ministro para Brasília. Mas, no final da tarde, a presidente Dilma o convocou com urgência para uma reunião na segunda-feira logo cedo.

Animados

Vereadores do PSDB que participaram, ontem, de almoço com a deputada e pré-candidata ao Governo Rebecca Garcia (PP) saíram satisfeitos do encontro, que teve como prato principal a eleição 2014. Até contas de quantos deputados poderiam eleger para a ALE-AM uma chapa PSDB/PP foram feitas.

Presentes

Além do quarteto de vereadores do PSDB, participaram do almoço numa churrascaria do Vieiralves, zona Centro-Sul, o líder do prefeito Artur Neto na CMM, Wilker Barreto, o suplente do PSDB, Dr. Ewerton, o secretário do Fumipeq, David Reis (PHS), e o vereador Álvaro Campelo (PP), a quem Rebecca agradeceu por organizar o encontro.

Gentileza

Quando a conta já havia sido paga e todos saíam do restaurante, chegou a vereadora Socorro Sampaio (PP). Rebecca e Álvaro Campelo fizeram a gentileza de voltar e esperá-la almoçar.

Oremos

Durante protesto em frente a casa do prefeito Artur Neto, na quinta, uma manifestante convidou o grupo a rezar em agradecimento por terem sido recebidos pelo prefeito. Então, Artur e o pré-candidato ao Governo pelo PSTU, Herbert Amazonas, deram as mãos e de olhos fechados fizeram uma prece.

Viagem

O prefeito Artur Neto viajou, ontem, para a Suíça, onde terá reunião com o presidente da Fifa Joseph Blatter. O encontro está marcado para quarta-feira e Artur deve voltar na quinta. Até lá, quem comanda oficialmente a prefeitura é o vereador Sildomar Abtibol (Pros), a quem Artur passou algumas orientações ontem de manhã.

Reunião 1

O governador Melo reuniu, ontem, pela segunda vez em menos de uma semana, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas. A categoria quer reajuste de 15%, vale alimentação, vale transporte e plano de saúde. Saíram de lá com uma contra-proposta para discutir com a classe.

Agitação

Na quarta, quando ouviu que a PGE e a ALE-AM entraram com recurso contra a decisão do STF de demitir os temporários, a auditora Yara Lins não se aguentou na cadeira e foi até o presidente Josué Neto para saber detalhes.

Aliás

Comenta-se no TCE que o rompimento do deputado Belarmino Lins (PMDB) com o governador José Melo, neste pleito, reduziu as chances de Yara Lins ser a escolhida, pela classe dos auditores, para ocupar a vaga de conselheiro que abrirá em junho. Yara é sobrinha do deputado.

Pinga-fogo

A ALE-AM aprovou esta semana o projeto que cria a Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Serviços Públicos, como energia e água. O deputado estadual Sidney Leite (Pros) era o relator da proposta e deu parecer favorável.

Leite lembrou que segundo o TCU há 42% de perda de energia ao ano em Manaus, sendo 30% fruto de “gatos”. “Praticamente uma Balbina. Se diminuirmos o furto, podemos, melhorar a tarifa social”, disse.

O deputado e candidato à reeleição Vicente Lopes (PMDB) encaminhou, esta semana, longa carta às mulheres parabenizando-as pelo Dia das Mães e lembrando que é autor do projeto de lei que ampliou a licença maternidade no Estado.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31