Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

7 comentarios | 15 de Fevereiro de 2014

Dilma faz gestos frios para Melo

A presidente Dilma Rousseff (PT), em visita a Manaus, demonstrou em dois gestos públicos discretos suas preferências pessoais em relação a dois pré-candidatos ao Governo e que disputam espaço na base aliada para alianças robustas em 2014: o senador Eduardo Braga (PMDB) e o vice-governador José Melo (Pros). A primeira foi na chegada, Dilma cumprimentou e conversou de maneira mais íntima - com abraços e beijos - a maioria dos políticos que a aguardavam no aeroporto. Melo foi o único que recebeu apenas um rápido aperto de mão da presidente.Segundo  No residencial Viver Melhor, após o cerimonial esquecer do vice-governador, Dilma o mencionou assim: “Quero dirigir um cumprimento a outro parceiro, que é o vice-governador José Melo”, declarou com o rosto sério. 

Incenso

Para Eduardo Braga, Dilma fez uma apresentação com mais predicados: “Queria cumprimentar uma pessoa que me ajuda muito; um amazonense que me ajuda muito lá no Senado Federal, o meu líder, Eduardo Braga”.

Sem você...

A preferência das lideranças nacionais do PT pelo PMDB de Braga no Amazonas sinaliza também  a dependência que José Melo tem do apoio do governador Omar Aziz para fortalecer sua  pré-candidatura ao Governo. 

Sincronizado  

A ênfase que a presidente deu sobre o dinheiro do Governo Federal investido em obras locais responde a um pleito de Eduardo Braga nas reuniões nacionais do PT e do PMDB para definições de estratégias na eleição de 2014. O senador reclamou várias vezes que os louros eram colhidos apenas  por prefeitos e governadores.   

Carteiro

O deputado federal e pré-candidato ao Governo Henrique Oliveira (SDD), presente na inauguração da segunda etapa do Viver Melhor, embora não seja da base dos Governos Federal e Estadual, saiu do local com as mãos cheias de cartas de pessoas que não receberam moradias.

Matemático

A cabeça de Henrique Oliveira também saiu cheia: de números. “Não me contive em fazer cálculos: R$ 300 milhões para 5 mil casas. R$ 2 bilhões para a ponte e o estádio. Se (moradia) fosse prioridade, daria 35 mil casas”.

Amuletos  

A presidente Dilma e o presidente estadual do PT, Valdemir Santana, parecem estar preocupados com o mau olhado. Ontem, Dilma usava uma pulseira com um pingente de “olho grego”  e Valdemir Santana um muiraquitã no colar. 

Sem regras  

Os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin (PCdoB) conseguiram burlar as regras de uso obrigatório de capacetes na Arena, que nem Dilma escapou de cumprir. A comunista, no lugar do capacete, usou   óculos escuros. 

Tiete

 O secretário de Mineração, Daniel Nava, ligado ao PT, foi tomado de forte emoção ontem, quando a presidente Dilma subiu ao palanque. Fazia gestos dos mensaleiros com o punho fechado, gritava o nome da presidente, puxava aplausos e tirava fotos com a petista ao fundo. 

Duas velas

A deputada e pré-candidata ao Governo Rebecca Garcia (PP) tem mantido contato, por meio de interlocutores, com o presidenciável Aécio Neves (PSDB) para costurar o palanque estadual do tucano no 

PINGA-FOGO

- O PMN, que ontem enviou comunicado à imprensa  oficializando o deputado Chico Preto como pré-candidato ao Governo, vai promover um rolezinho com os jovens ligados à sigla nos shoppings amanhã. Vão protestar contra a pedofilia.

- O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas realiza amanhã,  às 9h,  um ato em defesa do livre exercício da profissão e uma homenagem ao cinegrafista Santiago Andrade, que morreu após ser atingido por um rojão durante manifestação no Rio de Janeiro. 

- O boi bumbá Caprichoso, que grava DVD hoje em Parintins, lista entre os novos sócios: a primeira-dama do Estado Nejmi Aziz,  a primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia, o prefeito Artur Neto e o presidente da ALE-AM, Josué Neto.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31