Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 05 de Fevereiro de 2014

Discurso de Omar adia articulações

O discurso que o governador Omar Aziz (PSD) fez ontem na abertura do ano legislativo não só criou dúvidas sobre sua possível renúncia ao cargo mas, também, adiou movimentos que dependem de um sinal mais claro de seu posicionamento político às eleições deste ano. Sem esse gesto, ele contém o ímpeto da pré-candidatura a governador de seu vice, José Melo (Pros), e deixa o tempo nublado sobre a disputa da única vaga ao Senado, para a qual é considerado favorito, ao ponto de até agora não ter surgido um adversário.

Centrado

Omar Aziz mudou o tom dos discursos que vinha fazendo em eventos públicos. Ele optou por uma fala centrada, mostrando-se espontâneo e contido até ao cutucar o antecessor Eduardo Braga (PMDB), quando lembrou dos R$ 600 milhões que herdou de dívida para pagamento da ponte Rio Negro.

Desinteligência

O próprio vice, José Melo, esteve mais recolhido ontem. Ao chegar à ALE-AM, ele se mostrou preocupado em desmentir notícia publicada de que teria convidado Braga para ser o vice de sua chapa. “Compreendo o porte do senador. Não cometeria uma desinteligência dessas”, disse.

Reinserida

O que faltou para Melo, na solenidade, sobrou para a primeira-dama Nejmi Aziz (PSD). Tanto que ela voltou a compor mesa de autoridades e foi insensada por Omar em seu discurso por pelo menos três ocasiões como pessoa que ajudou o Governo.

Contraponto

O deputado José Ricardo (PT) usou o Facebook para se contrapor ao discurso de Omar. Quando este falou que o dinheiro da Copa para mobilidade urbana não foi aplicado, mas está disponível, o petista postou: “Onde?”. Quando o governador disse que o Hospital Francisca Mendes “será magnífico”, o deputado retrucou: “Está precário”.

“Eu”

Ontem, na ALE-AM, abordado por um jornalista sobre qual será o melhor palanque para o presidenciável tucano Aécio Neves, no Amazonas, o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), respondeu sem pestanejar: “Eu sou o melhor palanque para ele”.

Carona

O presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), procurou um conhecido para pedir carona na saída da ALE-AM ontem, mas não achou. Quando já estava decidindo chamar táxi, encontrou a vice-presidente do TRE-AM, Socorro Guedes, que o levou até seu escritório, no Parque Dez.

Óleo de peroba

Ato desavisado de operário que trabalha na conservação da Assembleia Legislativa do Estado causou bochicho na Casa. Ao lustrar o busto do ex-governador Eduardo Braga, na entrada da ALE-AM, um trabalhador esqueceu um recipiente de Óleo de Peroba na frente da escultura, que virou o zum zum zum do evento.


Imagem

A foto do recipiente com Óleo de Peroba na frente do busto de Braga, que permaneceu no local até o encerramento da sessão solene, pode ser visualizadas na sessão “Mais sim & não no seu celular”, nesta página.

Falta

Implicado no processo da Operação Estocolmo que apura exploração infanto juvenil no AM, o deputado Fausto Souza (PSD) foi o único parlamentar ausente na sessão que marcou a volta da Casa aos trabalhos. A ausência estava registrada no painel.

Conversa

Provocada ontem a falar sobre o envolvimento de Fausto Souza na Estocolmo, a deputada Conceição Sampaio (PP), que preside a Comissão da Mulher na ALE-AM, considerou graves as denúncias contra o parlamentar. Ela disse que a comissão vai apurar o caso, mas antes vai conversar com ele. O parlamentar é membro titular do colegiado.

Pinga fogo

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) assume hoje a liderança do partido no Senado, o que significa dizer que agora ela terá conversas frequentes com o Planalto. A mudança na liderança será anunciada hoje em Brasília.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chega amanhã a Manaus e vai reunir com petistas em evento que ocorrerá na sede da Fieam, às 19h, para discutir conjunturas políticas. Ele vai conversar com Omar, Braga e Amazonino Mendes (PDT).

Sobre nota de sábado, o titular da secretaria de Administração do Município, Serafim Meirelles, respondeu que não haverá atrasos em pagamento de estagiários nem prejuízos administrativos.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30