Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 16 de Junho de 2014

Eduardo e Alfredo em troca de afagos

Dando mostras de que o PR está prestes a anunciar apoio à candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) ao Governo, o senador e presidente nacional da sigla, Alfredo Nascimento, rasgou elogios ao colega, sábado, em Careiro Castanho, onde se encontraram. Alfredo atribuiu o êxito das articulações pela prorrogação da ZFM ao “empenho” e à posição de Braga  como líder do Governo Dilma no Senado. Em troca, Eduardo disse que Alfredo tem feito muito pelo AM.

Vice

O senador Eduardo Braga aproveitou a ocasião para nutrir os rumores de que Alfredo poderá ser o vice de sua chapa. Fez isso ao dizer que, juntos, ele e Alfredo Nascimento, têm muito a fazer pelo Estado do Amazonas.

Pra lembrar 

Há pouco mais de uma semana, o jornal O Globo revelou a existência de uma articulação liderada pelo ex-presidente Lula para obter o apoio do PR à reeleição de Dilma. A ação previa Alfredo como vice no AM, mas que era vetado pelo PMDB.

Será? 

Em meio a rumores de que estaria à meia torra na campanha de Braga, o deputado Belarmino Lins (PMDB) foi ao interior com ele, mas, após discursar em Manaquiri, o senador pegou o microfone e brincou: “Tá afim de ganhar crédito comigo, né Belão?”.

Cutucadas 

Nem em festa os petistas José Ricardo e Sinésio Campos se entendem. Sábado, em inauguração de obra do Governo Federal, no Careiro Castanho, Sinésio ironizou a presença do colega chamando-o de “meu líder na ALE-AM”. Ricardo retrucou: “Mesmo que não me acompanhe”.

Procura-se 

O governador José Melo (Pros) está em busca de um vice que preencha o requisito “densidade de votos” em Manaus. Já recorreu duas vezes ao deputado  Carlos Souza (PSD), que duas vezes desconversou sobre o assunto.

Arrependimentos

Frase que se ouve no QG da campanha de Melo, no Vieiralves, mostra que ele está tendo dificuldades para encontrar o parceiro de chapa. A frase diz: “Os que estão recusando o convite para ser vice agora vão se arrepender lá na frente”.

Apostas

Considerando Alfredo, Rebecca Garcia (PP) e o PT fora do jogo pela vaga de vice de Eduardo, aliados do senador apostam fichas em Hissa Abrahão (PPS) e Henrique Oliveira (SDD). Avaliam que Braga precisa desmontar um desses dois palanques.

Pro alto 

Amigos do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) relatam que aproximação das eleições tiram ele do estado quase depressivo a que estava vivendo. Está com auto estima tão elevada que vai ao festival de Parintins e que já pensa até em construir  uma casa na ilha.

Estética

Aproveitando ato do PSC que oficializou sábado, em SP, o pastor Everaldo Pereira à Presidência, o deputado estadual Francisco Souza (PSC) tietou o famoso cirurgião plástico Dr. Rey Hollywood, que será candidato a deputado federal pelo partido. Fez foto e postou no Face.

Exemplar

Principais pré-candidatos a governador, o senador Eduardo Braga e o governador José Melo (Pros), tiveram comportamento de anfitriões e torcedores do jogo Itália e Inglaterra. Em nenhum momento usaram a festa para se insinuar como candidatos.

 

Pinga-fogo

*O meio político já considera desmontado o palanque de candidato a governador do deputado estadual Chico Preto (PMN). Há especulações de que deve anunciar retorno nos próximos dias apoio a Eduardo Braga e campanha à reeleição.

*Chico Preto havia rompido com Eduardo há cinco anos. Por causa disso, filiou-se ao PP, depois ao PSD, de Omar Aziz, mas o insucesso de sua campanha a presidente da ALE-AM o fez repensar a aliança com o Governo passado.

*A bancada do PT na Câmara, Waldemir José, Bibiano e Rose Matos, vai devolver o dinheiro dos ingressos que receberam da prefeitura para ir aos jogos da Copa. Depositarão os valores, R$ 1,8 mil de cada, a instituições assistenciais. Mas vão aos jogos.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31