Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 24 de Janeiro de 2014

Eduardo diz estranhar condutas


O senador Eduardo Braga (PMDB), pré-candidato ao Governo, disse ontem ao ser indagado sobre outras candidaturas que surgiram em seu grupo, como a da deputada Rebecca Garcia (PP) e a do vice-governador José Melo (Pros), que não as estranha, mas que estranha comportamentos: “São comportamentos estranhos que não dizem respeito àquilo que se espera numa relação madura”. Ele comentou isso à coluna assim que chegou a Manaus, após um mês fora do Estado.

Povo

Com a hipótese de que seu grupo poderá estar dividido nas eleições, Braga sinalizou a aliança que fará este ano: “Eu sempre acreditei que a única verdade que existe na política é a relação direta sua com o povo”. Mas observou: “A índole humana e a natureza política é muito circunstancial. As coisas são muito circunstanciais”.

Peso

Ao falar de prorrogação da ZFM, Braga se apresentou como um nome articulado: “Mais uma razão para que tenhamos no Governo do Estado pessoas que tenham articulações nacionais e que tenham, efetivamente, peso no processo de Congresso Nacional”.

Alerta

Sobre ZFM, Braga ainda alfinetou o Estado ao dizer que, na sua época, como governador, o Amazonas fazia campanhas nacionais para mostrar a importância do Polo Industrial de Manaus. Perguntado se era uma crítica ao Governo Omar Aziz (PSD), o senador respondeu: “Não! Não! Não! Um alerta”.

Recepção

Com o seu grupo dividido, a recepção que teve ontem não se compara nem de longe ao que ocorreria até 2012, quando foi cabo eleitoral. No aeroporto, só apareceram um vereador de Parintins e dois ex-prefeitos: Jair Souto (Manaquiri) e Romeiro Mendonça (Presidente Figueiredo).

‘Viajei’

Assim que soube que Braga veio a Manaus para encontros políticos, o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) fez chegar à coluna que ele está em Santa Isabel do Rio Negro e só pode ser localizado em número telefônico, via satélite, que nem seus aliados conhecem.

Retorno

Ao interlocutor, repórter de A CRÍTICA indagou quando Amazonino retornaria e ele respondeu que só na segunda-feira, “assim que Braga estiver no aeroporto”. O repórter então o informou que o senador só viaja na quarta e ele disse: “Então, o Amazonino só volta na quarta-feira”.

Informalidade

Aliados do governador Omar Aziz descreveram que o tom da conversa, por telefone, que ele teve ontem com a presidente Dilma Rousseff foi de extrema informalidade. Ela ligou para dizer que vai se empenhar ainda neste início de ano pela prorrogação da ZFM.

Tempo

A propósito, assim que Omar encerrou a chamada com Dilma, que o ligou de Zurique (Suíça), um de seus aliados pediu que ele verificasse a duração da conversa e o governador, com sorriso de orelha a orelha, respondeu: “Mais de vinte minutos”.

Novo

O conselheiro do CNJ Gilberto Martins inaugurou ontem nova modalidade de coletiva de imprensa. Pela novidade, o entrevistado pergunta primeiro. Ele, que comandou correição no TJ-AM, fez isso ao dizer aos repórteres: “Quem faz a primeira pergunta sou eu: ‘Quais temas principais que vocês querem que eu trate?”

Pinga-fogo

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), apresentou ontem aos amazonenses seu cartão de visita como presidenciável. Para fazer isso, usou o programa de TV de um aliado local, o vereador Elias Emanuel, que foi a Recife para entrevistá-lo.

No programa de Elias, Encontro com o Povo (Amazonsat), Campo mostrou-se próximo dos amazonenses ao falar do entreposto da ZFM que ajudou a abrir em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Visitando ontem o aeroporto Eduardo Gomes, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, chamou o senador Eduardo Braga de governador. Corrigido, sustentou: “Uma vez governador, sempre governador”.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30