Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 06 de Janeiro de 2014

Efeitos de uma aliança sem namoro

A aliança nacional que o PPS fez com o PSB e o Rede Sustentabilidade prevendo a candidatura do vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) a governador completa esta semana um mês de fatos conturbados. Começou em meio à demissão do próprio Hissa da Seminf; passou pela reação da cúpula do PSB-AM que não acolheu a candidatura; e agora é o Rede que declara na mídia nacional que é “consenso geral” do partido, no Estado, que Hissa não representa a sigla pelo fato de adotar práticas da “velha política”.

 

Contra todos

O recado do Rede foi dado pelo porta-voz da sigla, Tacius Fernandes, ao jornal Valor Econômico, no qual crítica também a postura do PSB-AM por ter aderido à base do prefeito Artur Neto (PSDB) e contesta o possível apoio do PSB a Rebecca Garcia (PP).

 

Recolhimento

Sobre nota de ontem da coluna a respeito da ausência do senador Eduardo Braga (PMDB) no primeiro programa de rádio do ano eleitoral, aliados do parlamentar completaram: “Será assim por todo mês de janeiro”.

 

Facebook

Do coordenador da UGP/Copa, Miguel Biango, para Braga: “Senador querido, muito boa tarde de quarta-feira, a primeira do ano. Uma ótima semana e feliz Ano Novo! Com muitas energias positivas, repleto de realizações, muita inspiração para novos sonhos, muita determinação para realizar novos projetos. Muita Coragem para assumir novas missões”.

 

Vitória

Em outro trecho da mensagem, Biango, que é secretário-geral do PMDB-AM, diz: “Com nosso PMDB rumo a vitória! [...] Afinal, vivemos para sermos felizes! Grande abraço caloroso e carinhoso ao senhor e a todos os seus!”.

 

Olhar

Após deixar o PSDB de Artur Neto, o ex-sub da Semed Deusamir Pereira agora se aproxima de Braga. Mostra isso num post que fez ao senador desejando-lhe muitas vitórias e dizendo: “O Amazonas precisa urgente de sua inteligência, de sua competência e o seu olhar de futuro de que tanto carece o Amazonas nesse momento”.

 

Quadrilha

Ex-amigo de Artur Neto, Deusamir foi exonerado em setembro da Semed após denunciar, em entrevista para A CRÍTICA, a existência de uma suposta quadrilha montada na prefeitura para assaltar o dinheiro da educação.

 

Ensaio

O vice-governador José Melo (Pros), que deve assumir a titularidade do cargo em abril, já atua como governador. Imagens que sua assessoria publicou no fim de semana, em visita de obras, mostram ele na linha de frente do Executivo.

 

Remédio

O deputado Átila Lins (PSD) disse que fará tudo o que for possível para que este ano o Congresso aprove projeto de sua autoria que reduz à metade, de 36% para 18%, a tributação sobre os remédios.

 

Asfalto

De um morador do bairro Nova Cidade sobre as obras viárias da prefeitura nos principais corredores viários da cidade: “Vendo a buraqueira aqui, dá uma angústia ver a prefeitura colocar asfalto sobre asfalto”.

 

Nervosinhos

A colunista Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo, incluiu ontem o Amazonas no “caldeirão dos nervosinhos” que fizeram surgir neste início de ano os primeiros sinais de rebelião do PMDB com o Governo. O problema são as alianças regionais entre PT e PMDB.

 

Pinga-fogo

Quem foi passear na ponte Rio Negro no sábado à noite a encontrou parcialmente escura. No sentido Iranduba, as luminárias estavam todas apagadas. Frustrou aqueles que queriam posar para foto na obra.

 

Os moradores do residencial Ilhas Gregas, na Ponta Negra, recorreram a um vereador de oposição para falar com o prefeito Artur Neto. Eles procuraram o petista Waldemir José para cuidar dessa missão.

 

O problema para os moradores do residencial é uma obra viária que está sendo construída pela prefeitura nas proximidades. Os moradores se queixam que a vizinhança não foi ouvida sobre os impactos da obra e agora querem ser ouvidos.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31