Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 12 de Agosto de 2014

Efeitos da burocracia na BR-174

Mudança feita nos gabinetes de Brasília na BR-174, que interliga Manaus e Boa Vista, deixou motoristas e moradores da rodovia desorientados. As placas que marcavam a quilometragem da estrada foram trocadas por um novo traçado, que transferiu o quilômetro zero de Manaus para Cáceres, Sudoeste de Mato Grosso. O trecho local agora começa na casa dos 885 km. Produtores rurais que cadastraram seus imóveis na antiga marcação já começam a ter problema em operações de crédito.

Trabalho

A dor de cabeça provocada pela mudança é tanta que até a Prefeitura de Presidente Figueiredo, antes situada no km 107, está sendo obrigada a fazer ajuste em seus dados para informar que agora localiza-se no km 992.

Informação

As mudanças na BR começaram, segundo moradores, desde o fim de 2013, mas só agora lhes caiu a ficha de que a situação é definitiva. E não foram oficialmente informados, apesar da alteração ter sido feita em 2008.

Canetaço

O ato que alterou, no papel, o traçado da BR foi assinado pelo ex-presidente Lula e então ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR) no dia 19 de dezembro de 2008. Com esse canetaço, a estrada deixou de ter 974 quilômetros e passou a ter 3.273 em sua malha que passa por MT, RO, AM e RR.

Monólogo

A repercussão da vinda a Manaus, no sábado, do presidenciável tucano Aécio Neves na CMM deixou uma interrogação no ar. O que aconteceu com a bancada do governista, maioria na Casa, que não repercutiu o fato? Apenas o vice-líder do prefeito, Ednailson Rozenha (PSDB), usou seu tempo para falar do assunto.

Bancada

Na hora que Rozenha falava de Aécio, apenas um dos quatro tucanos na CMM, Mário Frota, estava ausente do plenário; Bosco Saraiva presidia a sessão; e o vereador Plínio Valério não o aparteou nem discursou sobre a vinda do presidenciável.

‘Não fui’

Incluído na lista de recepção a Aécio, o prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson Cavalcante (PSB), enviou texto à coluna negando o fato. “Meu partido tem candidato à presidência e eu tenho compromisso com meu partido”, rebateu.

Disque 100

O vereador Professor Samuel (PPS) ficou lisonjeado com ofício que recebeu da ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvati. Ela o parabenizou por um projeto de sua autoria que massifica nas escolas o Disque 100, meio de denúncias de abuso e assédio sexual contra crianças e adolescentes.

Nas ruas

A candidatura de Francisco Praciano (PT) ao Senado levou ontem o segmento mais tradicional e radical do PT, no AM, a fazer concessão a político de outra sigla. O núcleo PT do Petrópolis foi às ruas do bairro com Praciano, que estava acompanhado da deputada Rebecca Garcia (PP), vice de Eduardo Braga (PMDB).

Otimismo

Do ex-governador Omar Aziz (PSD, candidato a senador, sobre a ida de Melo ao interior no fim de semana: “Foi bom demais. Vamos ganhar essa eleição”.

Avaliação

Comparando fotos de sua ida a destinos antes visitados por Melo, o senador Eduardo Braga avaliava as imagens para um interlocutor. “Olha como foi a nossa! Olha a deles: ninguém”.

Pinga-fogo

Um dirigível começará a operar na rota Manaus-Goiânia para transportar pessoal e equipamentos da Eletronorte. O início do trabalho está previsto para 2017. O dirigível será produzido pela Airship, uma sociedade entre a Transportes Bertolini e a Engevix, formada para produzir os equipamentos.

A informação, sem muitos detalhes, foi revelada em fórum sobre logística promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, em Porto Alegre, informou o jornal Valor Econômico.

O dirigível da Airship começou a ser desenvolvido em 1992 em parceria com o Exército, como parte de um projeto que buscava alternativas para transportar suprimentos na Amazônia.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30