Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 31 de Dezembro de 2013

Engrenagem federal a favor de Braga

Sob o risco de disputar a eleição de 2014 contra as máquinas municipal e estadual, o senador Eduardo Braga (PMDB) deve usar os braços do Governo Federal no Amazonas para fortalecer sua musculatura na disputa no interior. Só a Funasa tem previsão de liberar nos próximos 45 dias R$ 178,303 milhões para construção de aterros e módulos sanitários domésticos para 38 municípios do interior do Estado. A Funasa é dirigida pelo ex-secretário da Seduc, Gedeão Amorim (PMDB), que chegou ao cargo por indicação de Braga e é pré-candidato à Câmara Federal.

Contra-ataque

O Governo do Estado tem 60 obras em andamento, com possibilidade de inauguração até 5 de julho de 2014, data a partir da qual o calendário eleitoral veda esse tipo de evento. As obras do Governo totalizam cerca de R$ 5 bilhões em investimento.

Bola fora

 Interlocutores do governador Omar Aziz (PSD) avaliam que a ex-secretária de Governo Rebecca Garcia (PP) pisou na bola ao escolher a imagem do prefeito Artur Neto (PSDB) para alçar a dela nas inserções do PP no segundo semestre.

Sem onda

 As inserções do PP foram ao ar na semana em que a pesquisa Ibope apontou Omar Aziz como o governador mais bem avaliado do País. A pesquisa circulou na primeira quinzena de dezembro.

Conversas

 O senador Eduardo Braga aumentou a articulação dos contatos partidários para 2014. Tem procurado adversários por meio de interlocutores. Alguns se negaram a falar com ele.

Duo

Enquanto o governador Omar Aziz viaja para passar o réveillon fora de Manaus, o governador em exercício, José Melo, visitou terminais de ônibus com o prefeito Artur Neto. Por um longo período os dois ficaram a sós. Foi quando Melo dirigiu o carro que os levou da Arena ao T5.

Mãozinha

Fato inusitado do desfile de Artur e Melo na inauguração do T5 é que Artur estendeu a mão para Melo subir numa plataforma e seguiram juntos para o contato com a população. A aparição da dupla vai se repetir nas festas de réveillon de hoje à noite.

Pelo rio

Para conseguir estar presente fisicamente em três dos cinco réveillons da prefeitura hoje, o prefeito Artur Neto irá usar até uma lancha, que o levará do Educandos à Ponta Negra. A equipe dele calculou que seria mais rápido que usar o carro. Antes, irá de carro ao da Zona Leste.

Onipresente

Hoje pela manhã, o prefeito Artur Neto gravará mensagens em vídeo de feliz ano novo que serão veiculadas para o publico do réveillon gospel, no sambódromo, e do Parque Dez.

Subida

Governo e Prefeitura estão em alerta para o ICMS no primeiro semestre que deve turbinar os cofres públicos por causa do esperado aumento na venda de TVs e tablests produzidos na ZFM por causa da Copa do Mundo.

Queda

O assunto tem permeado todas as reuniões do setor de finanças da Prefeitura e do Governo porque a tendência é de queda no segundo semestre.

Ratificando

O ministro TSE Marco Aurélio negou, ontem, o pedido de Joel Oliveira, segundo colocado nas Eleições de 2012 em Codajás, que tentava tirar Abrahan Lincon (PSD) outra vez do cargo. Os dois travam disputa judicial pelo cargo, que já teve permuta entre agosto e dezembro deste ano.

Pinga Fogo

Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas do Ministério da Educação (Inep) mostrou que o Amazonas está entre os cinco piores Estados quando o assunto é formação específica dos professores que atuam no Ensino Médio. A base do levantamento é o Censo Escolar de 2012 (o mais recente).

Segundo a pesquisa, no Amazonas apenas 16,9% dos professores do Ensino Médio tem licenciatura na área em que atuam.

Questionado sobre os planos de aliança para as vagas proporcionais do PHS em 2014, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto respondeu: “Os tubarões ainda não conversaram. Nós somos peixes pequenos”.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30