Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 23 de Julho de 2014

Enquadrados, vereadores lotam CMM

Um dia depois do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Bosco Saraiva (PSDB), aplicar falta e o consequente desconto em folha de pagamento no salário de dezesseis  colegas que deixaram de participar da Ordem do Dia de segunda-feira, o plenário do Poder, ontem, estava completo. O quórum, inédito em período de campanha política, contava com 100% de presença do começo ao fim dos trabalhos. O assunto virou tema de reunião interna após a sessão.  

Quem diria?    

Figuras que construíram suas imagens  ancoradas na do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), este ano, divorciaram-se dele. Américo Gorayeb e Braguinha  não seguiram o ex-líder, que  apoia Eduardo Braga (PMDB). Os dois, por exemplo, estão envolvidos na campanha do governador José Melo (Pros).  

Coordenador  

Outro que mostra distância de Amazonino é o ex-presidente da CMM Luiz Alberto Carijó. Ele se tornou o coordenador da campanha do tucano Artur Bisneto a deputado federal, na capital. 

Baixa  

Por falar em Bisneto, a campanha está começando e   ele já está recolhido   acometido de uma virose e um quadro de rinite que lhe obriga  repouso.

Ajuda      

Ciente de que faz uma corrida  contra o tempo, o deputado federal Francisco Praciano (PT) está em  campanha ao Senado não apenas pedindo voto. Aos mais chegados, pede voto e ajuda.
 
Gargalhada  

O fato de ter sido obrigado a declinar da reeleição para tentar vaga de deputado federal  não abala o ânimo do senador Alfredo Nascimento (PR). Ontem, em reunião  na Cidade Nova,  foi visto em gargalhadas.
 
Das antigas  

O motivo de tantos risos eram causos lembrados por Alfredo Nascimento e o ex-deputado Francisco Bambolê, que organizou o evento em apoio à candidatura à reeleição do deputado Sidney Leite (Pros).
 
Empenho  

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB)  demonstra que não quer deixar o marido, Eron Bezerra, em Manaus nos próximos quatro anos. Está tão empenhada na campanha dele a deputado federal que não tirará folga no recesso parlamentar para se dedicar à campanha.

Diálogo    

Perguntada ontem no programa A Crítica Notícia (93,1 FM) sobre a marca que deixará em sua passagem pela presidência do  TRE-AM, a desembargadora Socorro Guedes respondeu: “O diálogo”. 

Casado    

Candidato à reeleição, o governador José Melo (Pros) já aparece nas ruas associado ao presidenciável  tucano, Aécio Neves. Nas peças do vereador Bosco Saraiva, candidato a deputado estadual, o nome  de Melo está colado no de Aécio.

Só estadual    

O PSB enviou nota ontem à coluna explicando que nem todo material de campanha dos candidatos do partido terá espaço maior dedicado ao ex-prefeito Serafim Corrêa. O partido explica que o caso citado por este SIM&NÃO descreve apenas a propaganda de Serafim como candidato a deputado estadual.

Espaço    

A nota de ontem da coluna mostrava que a arte preparada pelo PSB priorizava Serafim Corrêa frente ao candidato a governador da sigla, Marcelo Ramos. O PSB informou que seus candidatos majoritários terão espaço especial garantido.

PINGA-FOGO

- A SDS vai puxar campanha no Estado contra a matança de botos que estão sendo abatidos para servir de isca na pesca de piracatinga, pescado pouco apreciado pelos amazonenses, mas bastante consumido nos países vizinhos.

- Manaus continua faturando com a Copa. Ontem, o jornal O Globo informou que a capital amazonense entrou no top 10 do mundial, juntamente com Fortaleza, como as cidades mais visitadas do período.

- O ortopedista Júlio Torres receberá na sexta-feira, no auditório do HUGV, o título de professor emérito da Ufam, onde atua como professor há 30 anos e hoje ocupa vaga de titular  no Conselho Federal de Medicina, no assento do AM.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31