Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

3 comentarios | 28 de Janeiro de 2014

Estocolmo a portas fechadas

Um dia após o corregedor nacional de Justiça, Gilberto Martins, declarar em rede nacional que o judiciário amazonense blinda os processos de exploração sexual do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), a Operação Estocolmo vai passar pelo crivo dos desembargadores do TJ–AM. Mas a portas fechadas. O anúncio foi feito pelo tribunal, ontem, por meio da assessoria de comunicação. No momento em que os magistrados analisarem se autorizam a tramitação da denúncia por exploração sexual de crianças e adolescente, o público terá que deixar a sala.

Peculiar

Não há notícia de que o STF tenha realizado uma sessão fechada em processos que tramitam em segredo de justiça, o que é o caso da Operação Estocolmo. O TSE transmite ao vivo o julgamento de ações de impugnação de mandato eletivo - todas em caráter de segredo de justiça.

Indiciados

A operação Estocolmo foi deflagrada no ano passado e indiciou 19 pessoas, entre as quais empresários e um deputado estadual. A pauta está disponível no site do TJ-AM com as iniciais dos nomes dos indiciados. Um deles é F.S.N, cujo advogado pediu sustentação oral. O desembargador Djalma Martins se declarou suspeito no caso.

Pressa

O deputado federal e pré-candidato ao Governo Henrique Oliveira (SDD) já contratou marqueteiro: Sabá Noronha, o mesmo que atuou na campanha em 2012. As 40 inserções que o SDD tem direito no primeiro semestre serão usadas para exaltar a imagem de Henrique como candidato.

Bom humor

Numa das inserções, Henrique irá anunciar a descoberta no Amazonas de “um dos maiores animais da história do planeta”: “É o elefante branco. Tem muito por aqui”, disse o deputado à coluna. Sem densidade no interior, Henrique quer chegar aos municípios por rede social.

Solo

Adversários do senador Eduardo Braga reagiram com ironias ao anúncio oficial da pré-candidatura dele, na sexta-feira: “É um general. Mas sem exército”. Comentam que, em todas as eleições vitoriosas, Braga teve o apoio da máquina.

Pressa

O PSB irá turbinar a agenda do presidenciável da sigla, Eduardo Campos, na vinda dele a Manaus no dia 26 de abril. Está programado o recebimento de um título de cidadão amazonense na ALE-AM. A proposta será do deputado Marcelo Ramos (PSB).

Aqui se faz ...

A coluna apurou que o CNJ analisa abrir processos administrativos disciplinar contra vários magistrados do Amazonas. Não está descartada a hipótese de afastamento de juízes e desembargadores. A inspeção do CNJ constatou que nenhum processo de improbidade contra gente importante andou.

Candidatíssimo

Sobre a pressão para que ele desista da candidatura ao Governo e dispute uma vaga na Câmara Federal, o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) declarou, ontem, que essa opção está “completamente descartada”. Disse que não pode fugir ao projeto de renovar a política no Amazonas, iniciado em 2010.

Autorizados

A presidente da Associação de Oficiais de Justiça do Amazonas, Marieda Rodrigues, informou que a categoria cobra extras para executar o trabalho (já pago pelo TJ-AM) porque é autorizada por lei estadual e por decreto do próprio tribunal. Ela disse que é a corregedoria que reajusta os preços quando estão defasados.

Pinga-fogo

O MPF encaminhou para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para a Corregedoria do TJ-AM, OAB e Defensoria Pública denúncia sobre a situação dos presos provisórios do município de Iranduba. No relatório há fotos e denúncias sobre situação desumana dos detentos.

De acordo com o MPF, os presos são mantidos sob caridade da população. Exemplo disso é que o fogão usado no local foi levado pelo delegado da cidade e os alimentos são doação de moradores.

A Sempab tem se negado sistematicamente a dar respostas sobre problemas em feiras dos bairros da cidade denunciados em matérias jornalísticas. Só na última semana, foram três negativas ao A CRÍTICA.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30