Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 30 de Agosto de 2014

Golpe da sacola ronda as eleições

Golpe registrado pela primeira vez em Manaus nas eleições de 2010 foi identificado no pleito deste ano. Trata-se de falsos emissários de candidatos captando dinheiro em empresas do Estado em busca de financiamento de campanha para aqueles que aparecem bem nas pesquisas. O dinheiro, porém, não chega aos comitês. O crime é difícil de ser identificado porque o doador é avisado pelo golpista que se trata de dinheiro para caixa 2.


Conivência

“Vítima” desse tipo de golpe, político de alta patente no Estado revelou à coluna que, em 2010, sua campanha foi alvo desse tipo de ação. Em um dos casos, segundo o político, os executivos tentaram captar cerca de R$ 3 milhões.

Perdeu nada

Coordenação de campanha do governador José Melo (Pros) reconheceu ontem que a participação dele no primeiro debate de TV, na quinta-feira, não foi boa. Avaliou que ele se apresentou nervoso, mas que, eleitoralmente, Melo não perdeu nada.

Ator

De positivo, os marqueteiros do governador consideraram que Melo se mostrou sincero e conseguiu passar a ideia para os telespectadores que ele não é um ator.

Ganhou mais

Os aliados do candidato a governador do PSB, Marcelo Ramos, consideraram excelente a participação do deputado no debate. Tanto que passaram o dia replicando trechos do programa.

Fixou mais

A campanha do senador Eduardo Braga (PMDB) avalia que ele conseguiu transmitir a ideia de candidato mais preparado e que o maior ganho foi ter fixado que, em quatro anos e nove meses, Melo e seu principal aliado, Omar Aziz (PSD), tiveram R$ 20 bilhões a mais do que ele em sete anos e “não fizeram nada”.

Estrada

Outro ponto que seus aliados contam como favorável a Braga foi o fato de ter dito que só há “uma estrada asfaltada” no Estado em condições de tráfego. Ele se referia a uma vicinal, no Rio Preto da Eva, onde o governador possui uma propriedade.

Sem espaço

Para não deixar espaço entre um e outro, o governador José Melo e o senador Eduardo Braga voltam a fazer marcação cerrada na campanha, como fizeram no início da campanha. Hoje, o candidato do PMDB estará em Itacoatiara; Melo estará no município amanhã.

Sem descanso

Se depender do PSB-AM, Eduardo Campos, morto em trágico acidente no dia 13, não terá descanso por enquanto. Todo dia, o candidato do partido recorre a Campos lembrando sua última frase: “Não vamos desistir do Brasil”.

Duas velas

Depois de ler nota da coluna sobre o número de placas de candidatos que transformaram a avenida das Torres em “avenida das placas”, colaborador da coluna observou um detalhe: num dos terrenos o proprietário acende uma vela para Deus e outra pro diabo, ao intercalar em seu imóvel uma placa de Melo e outro de Braga.

Faraós

Do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), nesta sexta (29), ao participar da reinauguração da antiga praça do Cigs. “Estamos cansados de tantos faraós que governaram esse Estado”. O tucano é um dos cabos eleitorais de José Melo.

 

Pinga-fogo

- Encerrou ontem o processo de credenciamento dos permissionários que irão trabalhar na Central de Abastecimento do Estado, em Iranduba. A obra está pronta e deve ser inaugurada na próxima sexta-feira, dia 5.

- A propósito, acompanhando o credenciamento, o titular da ADS, Miberval Jucá, comentou ontem: “Será um dos espaços mais democráticos do Amazonas, porque tem produtor de todos os municípios da Região Metropolitana”.

- A Secretaria de Estado da Produção Rural firmou parceria com o Sebrae-AM para incentivar o empreendedorismo entre os produtores rurais do Amazonas. Representantes de 42 municípios participaram do evento.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31