Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 02 de Abril de 2014

Graça Figueiredo será ‘vice’ do Governo


Eleita ontem presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a desembargadora Graça Figueiredo será, a partir de julho,  a segunda na linha sucessória do Estado. Isso porque, com a renúncia de Omar Aziz (PSD), José Melo (Pros) assume o Governo e fica sem vice. Nesse caso, abre-se vaga à ALE-AM, mas nenhum deputado poderá assumir o cargo para não ficar inelegível  este ano. Com isso, a substituta imediata passa a ser a presidente do TJ-AM.  

Reação 

O desembargador Domingos Chalub  deixou escapar a surpresa na apuração dos votos no TJ-AM. À medida que Graça ganhava dianteira na contagem, aos poucos ele empurrava a poltrona para trás até suspirar e, desolado, descansar o queixo na mão.

Olhar   

Enquanto Chalub mostrava desapontamento, ao seu lado, Graça unia as mãos em gesto  de meditação e olhava na  direção do presidente da Casa, Ari Moutinho, que no ano passado fez oposição  à sua candidatura à vice-presidência do Poder  e que agora torcia pela eleição de outro  magistrado ao cargo.

Pernada  

Do desembargador Flávio Pascarelli, após a eleição dos novos dirigentes do TJ-AM: “O Chalub levou uma pernada bonita”. Pascarelli foi eleito corregedor-geral de Justiça.

Afundou

 Do juiz aposentado Divaldo Martins da Costa, ex-auxiliar da Presidência do TJ-AM, ao encontrar o chefe do MP-AM, Francisco Cruz, depois da eleição: “O Chalub e o Yedo Simões pegaram seus seis votos de chumbo e se atiraram ao mar”. Graça obteve sete votos, Chalub seis e Yedo seis.

‘Eu não tenho’ 

Dispensando fiscalização na eleição do TJ, a desembargadora  Socorro Guedes disse: “Aqui todo mundo é adulto. Já tem mais de 50 anos”. No ato, porém, a colega Carla Reis balbuciou  colocando as mãos no peito: “Eu não tenho”.

Oferta  

Assediado há algum tempo pelo senador Eduardo Braga (PMDB), o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) voltou a ser procurado por mensageiros do parlamentar. Ontem, eles disseram que Braga quer lhe oferecer vaga de senador em sua chapa às eleições deste ano.

Retorno   

Por falar em Omar, uma das últimas viagens que fez como governador ao interior do Estado foi ontem a Tabatinga. Visitou obras e dedicou atenção especial ao hospital que inaugurou no fim de fevereiro quando prometeu retornar antes deixar o cargo.

Jurídico  

O pré-candidato a governador pelo PSB, deputado Marcelo Ramos, definiu ontem a dupla de advogados que irá cuidar do jurídico de sua campanha. Trata-se de Franco Júnior e Francisco Martins. Os dois são procuradores concursados do município.

Resposta    

Sobre nota de domingo desta coluna, o advogado Marco Aurélio Choy enviou a seguinte mensagem: “Assumi juntamente com o meu sócio a defesa dos interesses do senador Eduardo (Braga) referente ao pleito de 2010, assim como advogado os processos de José Melo do mesmo período, não sendo contratado por ele (Melo) quanto a eventual pleito de 2014”.

Adin  

Emenda à Loman que permitiu a Plínio Valério (PSDB) acumular cargos de vereador e deputado federal, no ano passado, foi derrubada ontem no TJ, por unanimidade.

PINGA-FOGO

- O vereador Elias Emanuel (PSB) está prestes a chutar o pau da barraca com o presidente da Comissão de Transporte da CMM, Rosivaldo Cordovil (PTN). Ele propôs audiência pública sobre Mobilidade Urbana em fevereiro, mas o requerimento continua engavetado.

- O vereador Waldemir José (PT) comandará audiência pública hoje, às 14h, para discutir problemas nas unidades básicas de saúde do município. Ele fez levantamento do setor no ano passado e autualizou os dados este anos.

- Entre as informações que apresentará, Waldemir irá falar da UBS S-49, no Petrópolis, que na visita que  fez no ano passado estava com ar condicionado por instalar. Treze meses depois, o aparelho continua do mesmo jeito.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31