Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 07 de Março de 2014

Greve já afeta produção de insumo no PIM

A tensão entre o Governo e o movimento grevista dos servidores da Suframa está na iminência de parar linhas de produção do Polo Industrial de Manaus que dependem dos funcionários da autarquia para liberação de mercadorias. Entre essas linhas estão as de telefone das gigantes Sony, Samsung e LG, que estão com o estoque baixo de carregadores, porque a empresa que fabrica o item ficou sem insumo para produzí-lo. O alerta chegou esta semana à cúpula da Suframa.

Indiferença

A greve já demora mais de duas semanas e até agora o Governo Federal não deu nenhum sinal público de atender a reivindicação do movimento por reajuste salarial. Na semana passada, 30% dos 200 grevistas voltaram ao trabalho, mas por ordem da Justiça do Trabalho.

Sem clima

A greve também provoca efeito político. A reunião do Conselho de Administração da Suframa, marcada para a próxima quinta-feira está sendo preparada silenciosamente, sem o ânimo que costuma marcar as prévias do encontro do colegiado.

Habilidade

O senador Eduardo Braga (PMDB) terá que mostrar habilidade na semana que vem na costura de apoio pela votação da prorrogação da ZFM na Câmara. É que ele fará as articulações sendo líder do Governo no Senado e tendo que enfrentar deputados do próprio partido que estão rebelados contra o Planalto.

Isolamento

Sobre esse motim peemedebista, Braga disse à coluna que já passou do ponto, mas que precisará atuar para neutralizar a crise para não contaminar o Senado.

Rompimento

Para se ter ideia da crise que envolve o PMDB e o Planalto, o líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha, defendeu esta semana o rompimento da aliança PT-PMDB: “Temos de repensar esta aliança, porque não somos respeitados pelo PT”.

Quase 1

Não foi dessa vez que o vereador Sildomar Abtbol (Pros) conseguiu despachar como prefeito em exercício na sede do Poder. De segunda a quarta, foi feriado. Ontem, poderia realizar o sonho, mas, na noite de quarta-feira, o vice, Hissa Abrahão (PPS), retornou a Manaus e assumiu função. Fica no cargo até sábado.

Quase 2

Ontem, também, Hissa esteve prestes a representar o titular, Artur Neto (PSDB), em evento público. Seria a primeira vez depois da crise entre eles, mas não foi possível. A solenidade que ocorreria na ALE-AM foi cancelada em cima da hora.

Mais um

Surge mais um pré-candidato a governador. Trata-se do ex-deputado estadual e ex-delegado do Ministério do Trabalho Abel Alves (PSOL). Eles mesmo se encarregou de dar a notícia ontem em sua passagem pela ALE-AM.

Votos

Em 2012, Abel Alves disputou as eleições municipais em Tefé e foi o sexto mais votado do pleito à câmara local, com 832 votos. Só não obteve o mandado porque sua legenda não fez coligação e seu partido não atingiu quociente.

Troca-troca

Cai mais um relator do processo que levou o prefeito Adail Pinheiro à prisão. Depois de passar pelos desembargadores Claudio Roessing, Djalma Martins, Jorge Lins, Rafael Romano e Wellington Araújo, a ação ontem foi encaminhada para nova distribuição.

Pinga-fogo

Processo que poderia tornar inelegível o ex-titular da Seduc, agora na Funasa-AM, Gedeão Amorim, teve final feliz para ele. O TCE-AM acolheu recurso contra reprovação de suas contas. Ele está apto para as eleições deste ano.

Em ano de eleição os irmãos deputados Lins, Átila e Belarmino, estão se revelando católicos fevorosos. Vão a qualquer festa de padroeiro e ontem, em Maués, estavam na missa de 50 anos de vida política do ex-deputado e ex-prefeito local Carlos Esteves.

A propósito, o ex-prefeito Carlos Esteves foi homenageado este ano por um bloco de Carnaval da cidade, que cantava que “O velho guerreiro vai voltar”.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31