Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 24 de Junho de 2014

Ideologia é a primeira derrotada


O afunilamento do prazo da formação das alianças para eleições mostra que o alinhamento ideológico é o primeiro derrotado do pleito. No Maranhão, por exemplo, PSDB e Pros, aqui representados, respectivamente, por Artur Neto e José Melo, apoiarão Flávio Dino, do PCdoB, que, no AM, quer distância dos tucanos e que foi desalojado das duas secretarias que tinha no Governo Melo. No RJ, o tucano Aécio Neves selou união com PMDB. Aqui, as duas siglas estarão em palanques diferentes.

Horizontal

O que dizer também do PSB, que no Amazonas terá candidatura própria a governador? Em São Paulo, será vice de Geraldo Alckmin. E, no Rio, vai apoiar o candidato a governador Lindbergh Farias, do PT, que no AM, fechou com o senador Eduardo Braga (PMDB).

Bacanal

A propósito, sobre as alianças políticas em seu Estado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), comentou no fim de semana: “Depois da suruba, o que se vê agora é o bacanal eleitoral”.

Zum zum zum

Eram fortes, ontem, os rumores de que o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) havia declinado de sua candidatura a governador. A coluna tentou falar com ele por telefone. Ele nem atendeu a chamadas nem respondeu a mensagens de texto, até o fechamento da coluna.

Fan Fest

O pré-candidato a governador Henrique Oliveira (SDD) foi visto ontem no camarote do Fan Fest Ponta Negra ao lado do governador José Melo e do prefeito Artur Neto. Eles posaram para fotos.

Pendência

Um dos dirigentes do Pros, que negociou o apoio do partido à reeleição de Dilma, o governador do Ceará, Cid Gomes, deixou margens para interpretações de que José Melo não fechou acordo pró-Dilma. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Cid disse que Melo cobrou pendências com o AM.

Peso 2

O ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) está sendo convencido por seus aliados a entrar na campanha eleitoral como candidato e não somente como cabo eleitoral, como tem cogitado. Acham que, disputando mandato, tem peso e influência maiores.

Em campo

O primeiro ato político que Amazonino participará, após ter declarado apoio a Braga, será na sexta-feira em Parintins, onde lançará o vereador Petro Velho (PDT) como seu candidato na região a deputado estadual. O evento é organizado por Braga.

Trauma

Indagado sobre a hipótese de vir a ser oficialmente convidado a compor chapa como vice de José Melo, o deputado federal Carlos Souza (PSD) disse que ainda guarda profundo trauma do fato de ter sido o vice do ex-prefeito Amazonino Mendes.

No Face

O ex-titular da Sepror Eron Bezerra (PCdoB) e o deputado Tony Medeiros (PSL) sentiram o peso da liberdade de expressão no Facebook. Eron foi cobrado por dívida que teria deixado na secretaria. Tony, criticado por convidar seus amigos para participarem do festival de Parintins nos dias 28, 29 e 30.

Respostas

Eron Bezerra respondeu à sua amiga de Face dizendo que desconhecia a dívida. E o deputado Tony Medeiros reconheceu o equívoco na data do festival, que este ano ocorrerá nos dias 27, 28 e 29, mas disse que o post teria sido feito por outra pessoa.

Pinga-fogo

Inaugurada no ano passado, a avenida Nathan Xavier Albuquerque, que interliga a avenida das Torres ao bairro Novo Aleixo, está perdendo a luta contra o mato que invade as calçadas e elimina as árvores plantadas ali.

Aliás, quem for à avenida Nathan Albuquerque, poderá comparar o público com o privado. Enquanto a via pública está abandonada, ao lado, um campo de golfe é um exemplo de conservação de patrimônio.

Moradores de bairros da Zona Norte que sofreram com apagões no domingo disseram que o legado da Copa deixado para eles foi a falta de energia. Dizem que em jogos do Brasil e em jogos da Copa em Manaus, para eles, a energia é desligada.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31