Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 19 de Março de 2014

Informática na carona da Zona Franca


A prorrogação da vigência da Lei de Informática vai acabar se beneficiando da PEC da Prorrogação da Zona Franca de Manaus, prevista para ser votada hoje na Câmara. O consenso pela ZFM só ocorreu após o AM dizer que não faz oposição à lei, antes obstáculo da PEC. A carona ficou clara quando o líder governista Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse no colegiado de líderes que o acordo sobre a vigência da Lei de Informática poderá ser fechado para além dos dez anos pedidos no projeto original.

No olho

Foi tenso ontem, em Brasília, o encontro da ministra Ideli Salvati com governador Omar Aziz (PSD), que no mês passado a chamou de “zero à esquerda”. Quando ela disse que via o acordo com bons olhos, ele pulou: “Só bons olhos não basta. Com bons olhos, passamos vexame em outubro e agora não vou sair daqui com outro vexame”.

Peso pesado

Do governador Omar sobre a participação do prefeito Artur Neto (PSDB) nas articulações pela prorrogação: “Ele tem muito peso aqui”.

Quórum

Conflito de notícias sobre a votação do Marco da Internet, com veículos anunciado decisão para hoje e outros, para a semana que vem, baixou a confiança ontem à noite sobre a votação da prorrogação da Zona Franca. Há receio sobre o quórum.

Toalha ao chão

A ausência do deputado Sabino Castelo Branco (PTB) na reunião da bancada do Amazonas com o colégio de líderes da Câmara foi visto como um sinal de que ele já jogou a toalha na briga pela reeleição ao cargo.

Alerta

De olho em parlamentares que usaram a tribuna da CMM para anunciar candidatura nas eleições deste ano, advogado alertou para os limites desse tipo de discurso. Ele lembrou que, por motivo semelhante, a ex-vereadora Rejane Pinheiro teve o mandato cassado em 2004.

Na tribuna

Na semana passada, os vereadores Plínio Valério (PSDB) e Marcelo Serafim (PSB) anunciaram que disputarão vaga de senador em 2014. E levaram de carona o colega Elias Emanuel (PSB), que anunciou candidatura a deputado estadual.

Escolado

Ouvindo o colega Wilson Lisboa (PCdoB) acusar o prefeito de Fonte Boa, Suedney de Souza, o Sué (PSD), de desvio de verbas, o deputado Belarmino Lins (PMDB), alfinetou o comunista: “Hoje ele é nosso aliado, mas é seu primo e veio da sua escola”.

Novos tempos

Num dia em que estava com a veia irônica aguçada, Lins ainda alfinetou os petistas Sinésio Campos e José Ricardo, quando Zé consultou Sinésio se ele iria fazer uso do tempo do partido e ouviu: “Fique à vontade. Não se preocupe comigo”. No ato, Belão balbuciou ao microfone: “Novos tempos”.

Ensinar?

O presidente da FAS, Virgílio Viana, causou caras de bocas ontem, em evento internacional, realizado em Manaus, ao afirmar que é preciso “ensinar ao povo amazônida a sustentabilidade ambiental”. Os participantes depois se perguntavam: “Quem preserva a floresta hoje?”

Mídia

Do deputado estadual Vicente Lopes (PMDB) sobre a mídia que o Governo Federal faz no AM das obras realizadas no Estado: “A propaganda parece um favor ao AM e não é favor, porque todas essas obras foram financiadas e serão pagas pelos amazonenses”.

Pinga-fogo

A CCJ do Senado vota hoje a PEC do Soldado da Borracha, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que equipara a pensão dos ex-seringueiros na Amazônia à dos ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial. Caso aprovada, irá a plenário em votação em dois turnos.

O juiz Paulo Feitoza foi eleito para vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A escolha ocorreu ontem na Corte do TJ-AM.

Cerca de três mil dentistas inscritos no Conselho Regional de Odontologia (CRO-AM) estão convocados para participar da eleição que escolherá a nova diretoria da autarquia. A eleição ocorre na sexta-feira, na sede do colegiado.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30