Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

3 comentarios | 04 de Março de 2014

Instantes sem prefeito na cidade

Manaus ficou sem prefeito, após o titular, Artur Neto (PSDB), viajar  ontem para Londres (Inglaterra) em retribuição à visita oficial que o embaixador do Reino Unido, Alex Ellis, fez à cidade no mês de janeiro. A Casa Civil do Município   não sabia a quem entregar as chaves da prefeitura, porque  foi informada que  vice, Hissa Abrahão (PPS), está viajando para o interior do Estado e o segundo da lista sucessória, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Bosco Saraiva (PSDB), está no Rio de Janeiro.

Solução

Hora depois de Artur ter viajado, a indefinição foi resolvida, com a notificação do vereador Sildomar Abtibol (Pros), primeiro vice-presidente da CMM, terceiro da linha sucessória, a assumir o exercício do cargo até quinta.

Cadeira

Surpreendido com a informação, Sildomar disse à coluna que nesses dias vai dar andamento aos trabalhos do titular e garantiu que irá despachar na sede do Poder, a partir de  quarta-feira, assim que passar o reinado de mono.

Vice

Pré-candidato a federal, o deputado estadual Artur Bisneto (PSDB) não descarta a hipótese de compor chapa majoritária como candidato a vice-governador. Disse isso a um grupo de políticos na viagem que fez ao Alto Solimões com o governador Omar Aziz (PSD).

Vice de quem?

Bisneto, porém, segundo os interlocutores da conversa, só não revelou qual seria o cabeça de chapa. Ele também não foi abordado sobre a possível composição.

De novo

Nem com data para inauguração da obra, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, muda a ladainha sobre a Arena da Amazônia. Em entrevista para a imprensa do Sudeste, ele incluiu Manaus, entre as sedes da Copa, que estão com os estádios “bem atrasados”.

PT e outro

Líderes das correntes internas que dominam o diretório estadual do PT, Sinésio Campos e Valdemir Santana formalizaram  defesa ontem de que o partido apóie uma sigla aliada na disputa majoritária. Eles só não deram o nome do candidato nem citaram o partido.

Enganados

Candidato derrotado à presidência do PT no ano passado, o deputado José Ricardo disse ontem que os petistas foram enganados pelos atuais dirigentes: “Todos candidatos fizeram campanha defendendo candidatura própria, mas agora querem candidato de outro partido”.

Xeque-mate

Membros do PSB avaliam que a hipótese do partido lançar o deputado Marcelo Ramos como candidato a governador é um xeque-mate no parlamentar. Isso porque, a candidatura atende a Marcelo ao mesmo tempo que impõem a ele decisão de perder o mandato na ALE-AM.

Impasse

O nome de Marcelo como candidato a governador surgiu em meio às conversas do PSB Nacional com a Rede, de Marina Silva. Nas negociações de aliança, Marina exigiu que Ramos fosse o candidato do grupo no Amazonas, mas o deputado  enfrentava resistência no PSB-AM.

Retiro

Em acelerada articulação como pré-candidato a governador, o senador Eduardo Braga (PMDB) preferiu o recolhimento neste período de Carnaval. Ele viajou para fora do Estado. Sua assessoria não informou para onde.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31