Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 30 de Julho de 2014

José Melo faz 'Operação Varredura’ no Governo

Dois dias depois de divulgação da pesquisa Action que o coloca em segundo lugar na corrida eleitoral, atrás do senador Eduardo Braga (PMDB) com trinta e oito pontos percentuais, o governador José Melo (Pros) realizou ontem uma caminhada no bairro de Petrópolis em estilo varredura.  Nas ruas por onde passou, acompanhado de seus principais aliados, não deixou de entrar em nenhuma  casa. Por cerca de quase duas horas, parou, falou e  ouviu.   

Expediente    

O governador estava acompanhado da linha de frente da campanha, seu vice, Henrique Oliveira (SDD), o ex-governador Omar Aziz (PSD) e o prefeito Artur Neto (PSDB),  que chegou à caminhada depois das 17h para mostrar que foi ao evento depois do trabalho.

Ajuste    

A campanha de Melo ainda não conseguiu montar o grupo para  fotografias. Ontem,   quase ao fim da caminhada, a coligação se preparou para a tomada de  imagens com Henrique em primeiro plano. O vice se agachou, mas a cabeça dele ainda encobriu grande parte do corpo de Melo.

Porta aberta  

O ex-governador Omar Aziz mantém popularidade em alta desde que deixou o Governo. Na  caminhada de Melo, foi um dos mais tietados. Em várias casas, foi convidado a entrar.

Duplicidade  

O titular da Semsa, Homero de Miranda Leão, foi pego de surpresa para acompanhar o prefeito no evento de José Melo. Após alguns metros percorridos, queixou-se: “Putz, me lasquei. Não sabia que iria caminhar à tarde, escolhi a manhã de hoje para caminhar”.

Instabilidade  

Aliados de  Braga não conseguem esconder o incômodo que causou à campanha do peemedebista o vídeo feito em Maraã, no domingo passado, no qual  ele supostamente aparece tentando tomar a máquina fotográfica de um morador local.

Consulta  

Para se ter ideia de como o vídeo quebrou o céu de brigadeiro da campanha, ontem assessores de Braga fizeram reunião para discutir o assunto.  Em outro campo, aliados do senador ligaram para membros da coligação pedindo opinião sobre o vídeo, a repercussão e as ações que poderiam neutralizá-la.

Feliz  

O candidato a vice de Melo, Henrique Oliveira, potencializou os efeitos do vídeo. Ele disse à coluna que estava se sentindo feliz. “Depois desse vídeo, estou me sentindo feliz e certo de que vamos ganhar as eleições”.

Viagem    

Por falar em Braga, assim  como fez  na semana passada, o peemedebista viajou para São Paulo na segunda-feira e volta na quinta-feira. O senador diz que está viajando para visitar sua mãe, que há muito se encontra  doente.

Parecer  

Na guerra jurídica das coligações, a procuradora eleitoral Bruna Menezes da Silva deu parecer esta semana contra a coligação de Braga. Ela sugere multa de R$ 26 mil por propaganda antecipada aplicada a cada viagem que ele  fez ao interior do Estado antes do período legal de campanha.

Exoneração     

O ex-deputado estadual Jamil Sefair, diretor presidente da Imprensa Oficial do Estado, será o próximo a deixar o cargo no Governo Melo. A exoneração dele já é dada como certa. Jamil Sefair é aliado do senador Eduardo Braga e faz campanha para ele.

PINGA-FOGO

- Um dos líderes da pesquisa eleitoral para deputado estadual, o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) vai reforçar a fórmula que está usando e está dando certo. Ele  intensificará seus posts em seu blog e nas redes sociais.

- A ministra de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, vem a Manaus no próximo dia 4. Sua agenda deverá ser política, antecipam os petistas.

- O governador José Melo vai hoje, às 15h, à  Sepror. Em sua ida deverá reforçar o que disse quando tirou o PCdoB da pasta e nomeou o técnico Valdenor Cardoso ao cargo, dizendo que estava devolvendo a secretaria aos produtores rurais.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31