Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 17 de Abril de 2014

Juízes temem intervenção do CNJ no TJ-AM

Medidas tomadas esta semana pelo presidente interino do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Rafael Romano, para tentar conter o que chamou de “gastança desordenada” no Poder ensejaram desconfiança em membros da Corte de que o fato possa abrir margem para intervenção do Conselho Nacional de Justiça no Judiciário do Amazonas. Ontem, desembargadores comentavam que as medidas anunciadas na segunda-feira abriram o pretexto que há muito o CNJ esperava.

Irrazoável

Entre os indícios de irregularidades apontados por Romano está, segundo ele, o gasto “irrazoável” com “comissões pagas de forma aleatórias a centenas de pessoas sem resultado prático às atividades jurisdicionais”.

Recuo

Ontem, em reunião extraordinária do Pleno, as medidas tomadas pelo presidente interino foram suspensas até que a Corte as avalize. Isso deve ocorrer no próximo dia 28.

Maldição Ari

A boca miúda, magistrados diziam ontem que, caso ocorra a intervenção do CNJ, o fato poderá ser chamada de “maldição Ari Moutinho”. Eles lembravam que, quando foi presidente do TRE-AM, ele não concluiu o mandato porque foi afastado pelo CNJ.

Baixinho

O desembargador Rafael Romano guarda em seu gabinete, colocado na parede, um recorte de jornal que chama a atenção de quem entra. Trata-se de uma foto da Xuxa com a seguinte frase: “Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos meus cachorros”.

Medalha

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) suspendeu a sessão que prestaria homenagem na terça-feira ao governador José Melo (Pros) com o título de Cidadão Benemérito de Manaus.

Sem explicação

Até ontem, a CMM não havia divulgado nenhuma explicação para suspensão da homenagem a José Melo, que foi proposta por cinco parlamentares do Pros, a maior bancada da Casa.

Firme

Sobre nota de ontem da coluna que dizia que haverá locais em que o deputado Wanderley Dallas (PMDB) terá que apoiar outros federais, o parlamentar enviou ofício à coluna dizendo: “Minha parceria com o deputado Silas Câmara (PSD) continua firme”.

Reclusão

Católico de rezar o Pai Nosso até em inauguração de obras, o governador Melo vai guardar a Semana Santa a partir de hoje. Ao meio-dia, vai se recolher e não tem agenda amanhã nem sábado. Mas disse que vai se debruçar a estudar questões do Estado.

Circulando A

 pré-candidata a governadora Rebecca Garcia (PP) visitou ontem a CMM. Ela foi ao plenário e conversou longamente com o presidente da Casa, Bosco Saraiva (PSDB).

TV

O senador Alfredo Nascimento (PR) foi testemunha principal do protocolo assinado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a presença do presidente da CMM, Bosco Saraiva, que fará a Câmara ser a primeira casa legislativa local do País a ter canal aberto.

Especial

Na edição de hoje do “A Crítica na TV”, o programa apresentará um especial sobre as dietas sem glúten e sem lactose, substâncias vilãs para quem quer emagrecer e que abrem oportunidades de bons negócios. O programa vai ao ar às 18h45.

Pinga-fogo

Em sua despedida da presidência do TRE-AM, na terça-feira, o desembargador Flávio Pascarelli fez questão de registrar a ausência do procurador da República Edmilson Barreiros: “Muito combativo. Nem sempre compreensível e compreendido, mas muito sério e honesto em seus propósitos”.

Aliás, Pascarelli recebeu do sindicato dos servidores do TRE-AM a placa “O Pacificador”, numa referência à gestão passada da qual os funcionários se despediram soltando fogos.

A CMM aprovou a tramitação do projeto de lei que cria uma campanha contra o “Cyberbullying”, considerado “ febre” nas escolas. De autoria da vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM), o projeto prevê maior orientação das penalidades.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30