Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 10 de Junho de 2014

‘Juntos, eles não fizeram uma creche’

O prefeito Artur Neto (PSDB) respondeu ontem às críticas  que o senador Eduardo Braga (PMDB) fez à sua gestão  durante anúncio de aliança com o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT). Na ocasião, Braga lembrou que, em quase dois anos, Artur nãoconcluiu nenhuma das 55 creches em obras  deixadas pelo antecessor. Artur retrucou: “Eles (Braga e Amazonino) foram prefeitos e não fizeram uma creche sequer. Eu, sozinho, já fiz treze. No fim do meu governo serão 110”.  

Foco    

Artur alegou que as obras das creches da gestão anterior estão paradas por pendências judiciais. E afirmou que não se perderá em “picuinhas”:  “Essas pessoas pensam muito em eleição e até separam amizades: se não está comigo,  passa a não ser amigo”.

Reflexão    

Em outro trecho de seu discurso, proferido durante a reinauguração da escola estadual Sebastiana Braga, o prefeito ironizou: “Quero que esse meu amigo reflita e quando quiser me chamar para tomar um vinho, uma cerveja, vou com o  maior prazer.Eu gosto dele. Eu passei um tempo sem gostar e ele também de mim. Mas agora eu gosto dele”.

Desvios        

No mesmo evento, o governador José Melo (Pros) evitou falar de política. Na reinauguração da escola, focou sua fala na importância da educação ao destacar a homenageada. Pouco antes, perguntado se já havia definido o vice de sua chapa, foi lacônico: “não”. 

Recuo    

Cético quanto a apoio da cúpula nacional de seu partido  numa eventual candidatura a senador, o deputado federal Francisco Praciano (PT) não vai aceitar o convite de Braga para entrar na chapa majoritária. Seu grupo não apoiou o ensaio  e ele já comunicou o fato ao PT-AM.

Nem tchum    

Praciano  se animou com o convite de Braga, mas a adesão de Amazonino ao PMDB  pesou em sua decisão, assim como pesou o fato do PT nacional não ter dado a mínima à articulação, já que, desde   que o assunto veio, à tona nenhum dirigente petista falou com ele sobre o assunto.

Lembrança      

O fato que os aliados de Praciano levaram em conta foi o que ocorreu com a então candidata ao  Senado  pelo PT, a ex-reitora da UEA Marilene Corrêa. Em 2010, ela era o nome  oficial de Lula e Dilma, mas os dois pediram voto para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

No Face  

A deputada Rebecca Garcia (PP) tucanou de vez  após seu partido formalizar apoio a Dilma. Rebecca usou a propaganda do PP da semana passada para falar da gestão de Artur. Ontem, no Facebook, postou foto com Aécio Neves.

Na tranca    

A PEC da Prorrogação da ZFM chega hoje ao Senado, mas vai encontrar a pauta trancada por três Medidas Provisórias  que precisam ser votadas para abrir caminho à votação da PEC. O problema é que a Copa está aí e o Senado só vota hoje e amanhã.

Urgência  

Outra situação que criava problema a uma tramitação célere da PEC no Senado é o fato de que até  a noite  de ontem não havia reunião de líderes marcada para hoje. 

Não quer    

Sobre nota de ontem da coluna, o secretário geral do PSD-AM, Paulo Radin, nega que haja costuras para que ele seja suplente de Omar Aziz (PSD) ao Senado. Disse ainda que mesmo que convidado não aceitará.

PINGA-FOGO

- O juiz Paulo Feitoza, da classe dos magistrados, e o advogado Márcio Meirelles foram empossados ontem como membros substitutos da Corte do TRE-AM.

- Apesar de substitutos, os suplentes da Corte têm participação ativa no processo eleitoral. O Regimento Interno prevê, por exemplo, que eles podem decidir preliminarmente em processos de direito de resposta, propaganda irregular e até em compra de voto.

- Entidades ligadas ao setor agropecuário do Estado discutem hoje, na sede da Faea, os principais gargalos e projetos para o setor. Há uma lista com dez pontos, entre os quais, concurso para o Idam e aumento do orçamento da Sepror.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30