Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 21 de Abril de 2014

Justiça Eleitoral adormecida

As primeiras movimentações de pretensos candidatos às eleições deste ano revelaram que a Justiça Eleitoral ainda não despertou para o fato de que a campanha política, que legalmente só inicia em julho, já começou, principalmente no interior do Estado, onde neste momento se dão as demonstrações de força. Enquanto os pré-candidatos encaram a disputa como uma  maratona, o aparelho de fiscalização do TRE-AM, dá mostra de preferir uma corrida de velocidade.Retaliação    Comunistas estão encarando como retaliação ao partido a suspensão de pagamentos de empenhos e torneios apoiados pela Sejel. A medida foi tomada pelo Governo desde que a secretária Alessandra Campelo (PCdoB) deixou a pasta.

Feitos  

Ontem, o presidente regional do PCdoB, Eron Bezerra, comemorou em seu Facebook o refinanciamento de dívidas de produtores rurais atingidos pela enchente. O ex-titular da Sepror agradece o governo federal, mas não faz referência ao Estado.

Face  

Mostra da reação do público ao poder do cargo. Quando assumiu o Governo, no dia 4 de abril, a página do governador José Melo (Pros) no Facebook registrava 52.980 curtidas. Duas semanas depois atingiu 59 mil, mas estacionou nessa casa nos últimos dias.

Comparação  

Na corrida  ao Governo, os adversários de Melo registravam ontem os seguintes números de curtidas no Face: Hissa Abrahão (PPS): 51.980; Rebecca Garcia (PP): 30.563; Eduardo Braga (PMDB): 183.460.
Afeam  São fortes os rumores de que o presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Pedro Falabella, vai entregar o cargo até o fim do mês. Falabella deve se dedicar à campanha do senador Eduardo Braga.
Gasoduto  Aos poucos, a construção do gasoduto Coari-Manaus entra na pauta nas discussões sobre a CPI da Petrobras. Ontem, na   Folha de S. Paulo, Ildo Sauer, ex-diretor da estatal (2003-2007), escreveu que a obra custou o dobro do  planejado.
 
Golpe

Há muito, o gasoduto Coari-Manaus é tratado como um golpe contra a população do Amazonas. É que um dos argumentos para a sua construção era o de que o gás natural alimentaria a geração de energia da capital. O problema que a cidade será suprida pela eletricidade de Tucuruí.
 
Câmara  

No velório das vítimas do acidente que matou três pessoas durante uma procissão no Dom Pedro, familiares das vítimas comentavam com indignação que viram o prefeito em exercício, Sildomar Abtibol (Pros), chegar ao hospital com uma câmera com holofote ligado para registrar o fato.
 
Incômodo  

Aliás, a presença de políticos no velório das vítimas da tragédia também causou incômodo aos familiares. Por lá, apareceram, entre outros, o prefeito Sildomar e o vereador Elias Emanuel (PSB).
 
Solução  

Na coletiva que chamou para anunciar, depois de ter sido pressionado pelos colegas, a suspensão da “gastança desnecessária” no TJ-AM, o presidente interino do TJ-AM, Rafael Romano, deixou escapar a seguinte frase aos repórteres: “Me dá dois dias que eu resolvo todos os problemas do Amazonas”.


PINGA-FOGO

- Dando feições de campanha, o PSDB foi às ruas no sábado fazer panfletagem sobre as atividades do partido no Estado. A atividade faz parte dos 25 anos da sigla, que está nas ruas também em busca de novos filiados.
 
- Henry Maksoud, dono do Maksoud Plaza, hotel que não passou de obras usadas como símbolo do desperdício do dinheiro financiado pela Sudam, morreu na sexta-feira sem entregar o projeto nem devolver os R$ 10,8 milhões que pegou do fundo.
 
- Maksoud Plaza era construído na Ponta Negra. As obras começaram há mais de dozes anos e sempre foram objeto de críticas. Em 2011, o empresário Henry Maksoud prometeu que as obras ficaram prontas antes da Copa do Mundo. 

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30