Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

4 comentarios | 04 de Maio de 2014

Kassab libera PSD-AM para Aécio Neves

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, liberou o Amazonas para formar aliança, se julgar necessário, com o PSDB de Aécio Neves. Foi durante jantar com o ex-governador e presidente da sigla no Amazonas, Omar Aziz, com o governador José Melo (Pros) e  toda a bancada do PSD na ALE-AM e em Brasília. No jantar, o tom de irritação com o PT-AM foi indisfarçável e a decisão era de que, caso os petistas decidam pelo PMDB, o PSD-AM romperia com o projeto de reeleição de Dilma e apoiaria Aécio. 

Em on  

Kassab evitou confirmar, durante a entrevista, se há proximidade no plano nacional entre PSD e PSDB. Ao ser questionado por repórter da coluna se no Amazonas, o PSD está mais próximo do PT ou do PSDB, Kassab respondeu : “O Amazonas está liberado para fazer a aliança que quiser”. 

Em off  

Já durante o jantar com os parlamentares, Kassab confidenciou que pode  ser vice na chapa do PSDB em São Paulo, que tem como candidato à reeleição o governador Geraldo Alckmin. 

Dou-lhe duas

O ex-governador Omar Aziz comentou, durante o mesmo jantar,  que há apenas duas chances do PSD apoiar Dilma no Amazonas: se o PT firmar aliança com a sigla ou se o PT sair com candidatura própria. 

Ora essa  

Ontem. o  presidente do PT-AM, Valdemir Santana, disse que estava tudo bem entre PT e PSD. Mas cutucou Omar: “Foi ele quem passou três anos dizendo que ia apoiar Dilma independente de qualquer coisa (...) Se o PT-AM decidir apoiar o PMDB a gente vai falar para o professor (Melo) que o respeita muito”. 

Intervenção

Consciente do motim, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, informou aos delegados do PT-AM, ontem, em São Paulo, que ia ligar para o governador José Melo. Falcão confirmou presença na reunião do dia 17, quando o PT decide entre Melo e Eduardo Braga (PMDB). 

Selfie  

O deputado e pastor Silas Câmara (PSD) aderiu, desconfiado,  a “onda” do selfie. Enquanto todos os deputados do PSD acompanhavam sérios a fala de Gilberto Kassab, também sério, Silas tirou o celular do bolso, mirou o rosto como primeiro plano, deu um sorriso rápido para a foto e depois voltou ao semblante grave.

Batismo  

A vereadora Vilma Queiroz (Pros) está pronta para engrossar a bancada evangélica da CMM. Na quarta, postou no grupo do WhatsApp dos  vereadores, fotos de seu batismo. Veja fotos na sessão abaixo “Mais Sim e Não no seu celular”

Virose

O governador José Melo diminuiu o ritmo nos últimos dias por causa de uma virose. Tenta se recuperar à base de fortes remédios para estar bem disposto até terça. Está previsto para este dia o primeiro encontro dele com a presidente Dilma, numa reunião de governadores. 

Bolso vazio  

Circulando entre a população, o pré-candidato Henrique Oliveira (SDD) se empolgou numa feira de Iranduba e comprou em várias bancas. Só parou de gastar quando chegou na do peixe. E sentiu que lá perdeu voto para Eduardo Braga.

Ele pode  

Ao se negar a comprar um tambaqui de R$ 400, ouviu a provocação do vendedor: “O Eduardo Braga já comprou aqui até de R$ 500”. Henrique respondeu: “Ah, mas ele já foi governador duas vezes”.

PINGA-FOGO

- O presidente de honra do PSB, Serafim Corrêa, fez questão de sair de casa na sexta para lanchar uma tigela de açaí com tapioca. Postou a foto no seu blog com o título “Sabe de nada, Rui Falcão”, dizendo que a mistura era uma delícia e que todos no Norte gostam.

- O presidente do PT, Rui Facão, declarou que açaí com tapioca às vezes dava indigestão numa referência à chapa do nordestino Eduardo Campos e da nortista Marina Silva, ambos do PSB/Rede. 

- Em viagem a Nhamundá este final de semana, o deputado Sidney Leite (Pros) participou do passeio ciclístico Nhamundá Night           Bike. O evento é iniciativa de moradores da cidade para arrecadar donativos às famílias atingidas pela cheia.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31