Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 09 de Janeiro de 2014

Lambida’ em vinho será tema da Bica

A empolgação da ex-modelo Luiza Brunet lambendo uma garrafa do vinho francês Romaneé-Conti, que chega a custar até R$ 130 mil, será tema da irreverência do Carnaval da banda da Bica. A escolha não é apenas pela ostentação do  post  no Instagram, mas pela relação que poderá ter com o AM. Brunet  é esposa do suplente de senador pelo Estado Lirio Parisotto, que no ano que vem poderá assumir a titularidade do cargo, caso o senador Eduardo Braga (PMDB) troque Brasília pelo Governo do Estado.

Convocação    

Chamada feita ontem pela Sefaz aos responsáveis das finanças das secretarias causou bochicho no segundo escalão do Governo. Eles foram convocados para tratar do orçamento 2014, mas não têm ideia do que ouvirão. A reunião será às 14h.

Inédita

O zum-zum-zum sobre a reunião é motivado pelo ineditismo da chamada. De acordo com  técnicos que atuam nos  setores de finanças do Estado há muito tempo, esse será o primeiro encontro do tipo  em cerca de 15 anos.

Concurso  

Ainda falando em Sefaz, ontem, em entrevista de rádio, o titular da pasta, Afonso Lobo, disse que   neste  primeiro semestre a secretaria lançará concurso público. Haverá vagas para vários setores, mas ele deu ênfase ao de fiscalização, um dos   mais concorridos do serviço público. 

Outra vez  

Inauguradas no penúltimo dia de 2013, as plataformas do antigo expresso, agora Bus Rapid System (BRS), começam a sofrer do mal que as destruiu. Veículos pesados, como baús e carretas, já riscaram e até amassaram algumas das obras na avenida Constantino Nery. 

De novo  

Transtorno vivido em 2013 pelos pescadores de pirarucu da reserva Mamirauá, no Município de Maraã,  repete-se este ano: o atraso no pagamento do “bacalhau” que entregam à Sepror. O dinheiro deveria ter saído no dia 10 de dezembro, mas até ontem, nada.

Depósito  

Procurada, a Sepror informou que o pagamento já foi feito na  conta da associação dos pescadores de Maraã e  que o problema é que o município não dispõe de agência do Banco do Brasil. Nesse caso, eles terão de viajar para Tefé para receber. 

Disciplinado  

Dado como certo pelo PSDB para disputar vaga à  ALE-AM, o presidente da CMM, Bosco Saraiva, declarou-se ontem ser um “soldado disciplinado” e que prefere esperar a decisão final da sigla. 

Abuso

Ontem de manhã dois homens, no DB de Campos Elíseos, estacionaram um Toyota  Etios, placas OAI-7893, em vaga exclusiva para idoso. O passageiro era um cidadão de aproximadamente 50 anos de idade e o motorista, de 30 anos. Detalhe é que o veículo possuía adesivo da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam) e eles usavam crachá do órgão.

Pressa

O abuso não foi só na ocupação da vaga, que tem uma placa  visível  dizendo: “Obrigatório uso do cartão”, mas pela forma como o carro foi colocado ali. O motorista cortou a frente de outro veículo e na pressa ainda deixou a roda  traseira direita na vaga exclusiva para deficiente.

Imagens  

As imagens do abuso cometido com o  veículo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas foram  registradas pela coluna. As fotos podem ser visualizadas na sessão “Mais sim & não no seu celular”, nesta página. 

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30