Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 18 de Fevereiro de 2014

Sem Artur, Hissa avança para interior

À revelia do isolamento na gestão Artur Neto (PSDB) desde a demissão da Seminf em dezembro, o vice-prefeito e pré-candidato ao Governo Hissa Abrahão (PPS) está com a agenda cheia de viagens ao interior do Estado - área em que as pesquisas apontam menor intenção de votos para ele. Na semana passada, Hissa esteve em Novo Airão, Manacapuru e Iranduba. Na sexta, inicia viagem a nove municípios da região do Alto Solimões. E depois do Carnaval retoma a meta de completar visita, nos próximos cinco meses, aos 61 municípios do interior.

Agenda

Além do contato com a população, Hissa, durante as viagens, tem reunido com lideranças políticas locais, jovens e filiados do PPS. O vice-prefeito também mantém contato com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que recomenda a ele “paciência”, em referência à aliança com o PSB.

Isonomia

A delegação da seleção inglesa trouxe na bagagem exigências de separar a imprensa britânica dos repórteres locais. Ao saber disso, o governador Omar Aziz (PSD) determinou suspensão do veto aos jornalistas amazonenses na Arena.

Suor

O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, visitou a Arena, ontem à tarde, vestido de terno. Com o suor escorrendo no rosto, ao sentar ao lado do governador Omar Aziz, brincou: “Mas aqui faz calor mesmo”. A viagem de ontem era para reparar críticas ao clima da cidade feitas no ano passado.

Leitura

O governador Omar Aziz entregou ao técnico inglês um exemplar do jornal A CRÌTICA que publicou, ontem, matéria bilíngue expondo a relação histórica entre o futebol amazonense e os ingleses

Sinais 1

A eleição para os membros da Corte do TRE-AM, na semana passada, no TJ-AM serviu de mostra da dificuldade que o desembargador e corregedor Yêdo Simões terá para emplacar vitória na eleição pela presidência do TJ-AM, em abril. Sinais 2 Assim como Yêdo, o desembargador Wellington Araújo e Aristóteles Thury receberam apoio do atual presidente Ari Moutinho, mas não tiveram êxito na disputa.

Nota

Sobre nota publicada ontem na coluna, o presidente do TCE, Josué Filho, declarou que o cidadão Josué votará em Eduardo Braga (PMDB), mas o conselheiro não apoiará ninguém na eleição. “Nem meu filho (o presidente da ALE-AM, Josué Neto - PSD)”. Na tentativa de dar ênfase à diferença, Josué avalia até tirar férias do TCE no mês da votação.

É devagar

O vereador eleito e não empossado Ronaldo Tabosa (PP) renova as esperanças de assumir a vaga com a mudança de comando do TSE. Em abril, Dias Toffoli, relator do caso dele, vai assumir a presidência da Corte e o processo deve mudar de relator.

Licença

A vereadora Jackeline (PPS) passou por três cirurgias no joelho este mês e recebeu da equipe médica orientação de ficar seis meses de licença. A vereadora está decidida a não seguir as recomendações médicas e, dentro de um mês, irá testar a acessibilidade da CMM.

Em 120 dias

O TCU apontou, no Diário Oficial do dia 6, irregularidades em contrato entre o Incra e a Sepror para abertura e recuperação de áreas de assentamento. O TCU determinou que o Incra faça uma tomada de contas especial.

Pinga-fogo

O Município de Coari passará pelo crivo do controle externo do Tribunal de Contas do Estado na próxima semana. O presidente do TCE, Josué Filho, disse que o trabalho estava programado. “Aliás, o senhor Adail Pinheiro nunca teve uma conta aprovada no TCE”. Tapauá também está na agenda do tribunal.

Depois de um ano conturbado em que enfrentou uma CPI na Câmara Municipal nos primeiros seis meses de mandato, o prefeito de Rio Preto, Ricardo Chagas (PRP), conseguiu discursar ontem na casa legislativa sem manifestações contrárias.

O prefeito Ricardo Chagas, que conta oficialmente, com apoio de seis dos 11 vereadores, se movimenta para conquistar mais aliados no legislativo.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31